25 de abril de 2024

BEM ESTAR

DIVERSÃO EM ALTO MAR COM CRUZERIO PULLMANTUR MONARCH

2735

Fazer um cruzeiro pelo Caribe é incrível. Ter a oportunidade de conhecer várias ilhas lindas em uma viagem só, com um Cruzeiro Pullmantur Monarch, com um grupo de mais de 70 pessoas organizado pela Agência de Turismo Fenicios Tur é maravilhoso e inesquecível que passaria por Aruba, Curação, Cartagena na Colômbia, e Cólon no Panamá.

O monarch é o mais recente navio a integrar a frota da companhia espanhola Pullmantur. Ele cumpre roteiro fixo pelo sul do Caribe, o ano inteiro, com duração de oito dias (dois deles são de navegação). Pode-se embarcar em qualquer um dos portos do trajeto, que deve ser o mesmo do desembarque: Cartagena das Índias, na Colômbia, Colón, no Panamá, La Guaira, na Venezuela, Aruba ou Curaçao. O navio tem capacidade para 2.752 passageiros em 1.193 cabines. Essas se dividem em 15 categorias, de interna a suíte.
Há duas piscinas (disputadas em dia de navegação, mas nada que demande pedir licença para mergulhar), equipe de recreação e dois kids clubs (um até 3 anos e outro de 3 a 6). Os adolescentes também têm sua própria sala, com videogames, televisores e mesas de jogos.

Além disso, há banheiras de hidromassagem, spa, salão de beleza, academia, cassino, parede de escalada e pista de jogging. Toda noite, um diário de bordo “jornal” com a programação do dia seguinte é entregue nas cabines – aulas (de pilates, dança, mergulho, maquiagem), oficinas, torneios e bingos engrossam o leque de opções. Em períodos de navegação, as lojas duty free do navio ficam abertas. São mais ou menos dez, que vendem de bijuterias a bebidas, de perfumes a eletrônicos. Cada dia há descontos especiais em uma delas, como óculos de sol a US$ 10 e produtos L’Occitane a US$ 8.

À noite, além do bufê, é possível jantar, com horários e mesas definidos, nos restaurantes à la carte. A proposta é boa, o menu é variado (com entrada, prato principal e sobremesa) e o resultado não decepciona. A agenda noturna inclui também espetáculos no Broadshow Showroom, apresentados pelo mestre de cerimônias catalão Joan Gimeno – tem stand up comedy, malabares, musicais em homenagem ao rock, à Madonna, ao grupo ABBA. Depois, quem quiser pode esticar na pista de dança da discoteca, que fica aberta até as 4h. Ou então, opção mais light, curtir um dos nove bares do navio, como o wine bar 360 º, que merece destaque principalmente pela vista panorâmica.

Lá no navio se você quiser contratar a internet que por sinal custa caríssimo, 40 doláres por 100 minutos, tomar algumas bebidas mais caras e comprar souvenirs, fotos, etc que não estão inclusos no pacote, terá que abrir uma conta, depositando 100 doláres, no final você encerra e faz o pagamento das despesas, lembrando que no navio e nos lugares de parada você utilizará dólar, então já deve levar aqui do Brasil.

O embarque para o cruzeiro pode ser feito em Colón, no Panamá, ou em Cartagena, na Colômbia. Declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em 1984, o centro histórico de Cartagena, chamado de Cidade Murada, é parada obrigatória para quem vai à cidade. São mais de 10km de muro, que transformam o lugar num bairro fortificado. Lá dentro, lojinhas, restaurantes, bares e casas charmosas, com varandas floridas.

Já em Colón é possível conhecer o famoso Canal do Panamá, que comunica os oceanos Pacífico e Atlântico e funciona como um atalho para poupar distância, tempo e custo no transporte de bens. Por ano, mais de 14 mil navios transitam por lá.

Em Aruba, as maravilhosas praias fazem sucesso. Mas uma boa dica é passear pela costa norte da ilha. O contraste do visual desértico cercado por praias selvagens enche os olhos dos visitantes. Outra parada obrigatória em Aruba é a Eagle Beach, com suas árvores tortas (por causa do vento, elas não conseguem crescer verticalmente).

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Essa cena, mamãe, você certamente já deve ter presenciado, seu filho esp...

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas o que importa é que Ele veio busc...

Afisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais cresce...

Olá pessoal me chamo Bruna Duquesne, 22 anos, sou de Marmeleiro tenho uma...

Pintinho estava atuando no Kairat AFC e retorna ao Brasil após 7 temporada...

Tudo o que você precisa saber sobre Natal: o que fazer, praias e muito mai...

A REGIÃO É FAMOSA PELA BELEZA DE SEUS RIOS E CAVERNAS

Falta pouco para começar o verão e já começa a bater a ansiedade por ai...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO