23 de outubro de 2020

BEM ESTAR

QUAL EXERCÍCIO FÍSICO EMAGRECE MAIS?

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Essa é a pergunta que vale 1 milhão de reais! Brincadeiras à parte. Essa busca incansável por fórmulas exatas para alcançar o físico perfeito e muitas vezes sem querer fazer esforço, é o sonho da grande maioria das pessoas. Só que se fosse tão simples assim, já teria sido respondido.


Mas vamos lá, primeira coisa, temos que ter em mente que somos indivíduos diferentes, não somente com relação ao sexo, homem ou mulher, temos muitas variáveis, idade, altura, peso, rotina, personalidade. Partindo desse ponto, das grandes diferenças que todos nós temos, podemos entender que não existe uma receita pronta, mas sim, caminhos onde os resultados tem uma grande chance de obter o êxito esperado.


E a pergunta que você deve fazer é, sou disciplinado? Porque o primeiro quesito que temos que ter para atingir qualquer objetivo é DISCIPLINA. Para quem busca reduzir medidas eliminando o excesso de gordura, não basta somente começar a praticar qualquer exercício físico, tem que fazer algo que gere um gasto calórico mais elevado, fazer somente aquela caminhada final de tarde, por mais de uma hora, vai ser o meio mais demorado para se obter resultados, sem falar no cuidado com a alimentação, porque não adianta se matar treinando e continuar comendo totalmente errado. Ou pior ainda, treinar errado, comer mal e ainda tomar suplemento achando que vai obter resultados maravilhosos.

 


Então vamos lá. Primeiro você tem que colocar tudo o que faz hoje em um papel, e tudo o que você quer mudar na sua vida, para daí começar pontuar as prioridades. E assim terá mais clareza no que tem que ser mudado para chegar ao objetivo final, quando chegar ao final não quer dizer que tudo acabou, Não depois você tem o resto da vida, para manter o que conseguiu. Por isso não faça ações loucas para emagrecer, porque depois fica muito difícil manter essa rotina. E essa é a segunda palavra ROTINA, tudo o que fazemos seguidamente, se torna uma rotina, que pode ser boa ou ruim, por isso há necessidade de criar bons hábitos, como dormir cedo, equilibrar a alimentação, fazer exercícios com frequência e equilíbrio emocional (algo cada vez mais difícil hoje em dia).

 

Nada adianta fazer um treino de alta intensidade queimando 500, 600 ou até mais calorias, se no final você não é disciplinado para outros fatores que interferem diretamente no seu peso. Temos que encontrar um equilíbrio em tudo o que fazemos. Existem treinos que aceleram a queima de gordura, mas tem que saber se o seu corpo responde bem a esses estímulos, como falei no início, somos seres diferentes uns dos outros, por isso dos inúmeros modos de se movimentar que existe hoje, tem os que gostam da musculação, do cross training, das corridas de rua, das aulas de aeróbica, da natação, das artes marciais e de tantas outras que existe. Mas, o importante é você começar a praticar algo e de preferência com orientação de um profissional, ficar somente ensaiando não leva a lugar algum.
Planeje e, coloque em pratica os seu planos, pois só assim você responde aquela pergunta lá do início, “qual exercício físico emagrece mais”, isso só depende de você e de mais ninguém, DISCIPLINA e ROTINA!

E assim iniciamos um ano repleto de movimento e saúde! E bons treinos a todos.

André Molina
CREF 010593-G/PR

 

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