11 de dezembro de 2019

BEM ESTAR

A COR DO ANO 2019

635

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual: com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e começamos planejar mudanças na decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego, que celebrem a vida e nutram a alma! As referências serão muito mais orgânicas e voltadas para elementos da natureza. Tons terrosos estão sendo notados desde as principais feiras de 2018 e ganham força com as tintas eleitas para “cor do ano de 2019!”. Várias marcas lançam suas apostas e essas cores estarão presentes em muitos ambientes no próximo ano.

A principal cor é a que é lançada todos os anos pela PANTONE. E a Pantone elegeu para 2019 a cor Living Coral! Com caráter energizante, sociável e espirituoso. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica".

A principal cor é a que é lançada todos os anos pela PANTONE. E a Pantone elegeu para 2019 a cor Living Coral! Com caráter energizante, sociável e espirituoso. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica".


OUTRAS MARCAS TAMBÉM LANÇARAM SUAS CORES:

QUENTÃO é a cor da Suvinil. O tom de amarelo terroso promete compor ambientes contemporâneos e ao mesmo tempo nostálgicos trazendo luminosidade e aquecendo o ambiente.

CREME BRULEÉ é a cor da Coral e reflete um clima de positividade, e seu tom quente e neutro, permite que ele seja mesclado com uma série de paletas de acordo com o ambiente que será decorado.

CAVERNA é uma cor quente, casual e refinada é a escolha da marca Sherwin Willians! Da família de tons terrosos, a tonalidade lembra um terracota quente com raízes antigas e elementares, conectando o moderno e o ancestral.

ESPECIARIA ANTIGA foi eleita como a aposta da Eucatex para o próximo ano, a partir de um estudo em parceria com a consultoria Tendere. Uma mistura de tons terrosos, com nuances de rosa e vermelho opaco.

Eu amei! Mas se você não gostou de nenhuma dessas cores não tem problema: Além da cor principal, cada marca lança uma paleta com inúmeras cores e tendências: entre elas os bordôs, cinzas, azul acinzentado e os cappuccinos.


As marcas também estão inovando com aplicativos em que é possível com o celular fotografar e testar as cores que mais gosta e aplicar no ambiente para ter uma noção bastante real de como tudo ficará quando estiver pronto e pintado! Escolher uma nova cor para sua casa traz uma sensação de renovação. E com tantas opções de cores para escolher, por que não escolher um novo tom para sua vida esse ano?!

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Ser magro não é sinônimo de saúde, porém é parte do caminho

Que chute foi esse?! Elizeu Capoeira aplicou um chute alto rodado sensacion...

Essa é a pergunta que vale 1 milhão de reais! Brincadeiras à parte. Essa...

Elizeu Capoeira chegou a quatro vitórias consecutivas no UFC ao superar Ma...

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas o que importa é que Ele veio busc...

A agencia de viragens Fenicios Tur dá dicas de pontos turísticos, melhore...

Tudo o que você precisa saber sobre Natal: o que fazer, praias e muito mai...

O Norwegian Bliss é um navio democrático em termos de cabines, com quase...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO