26 de abril de 2024

BEM ESTAR

FISIOTERAPIA DOMICILIAR

2512

Afisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes. Na busca pela manutenção e qualidade de vida, acaba tornando o atendimento mais humanizado e individualizado.


As pessoas que optam pela presença do profissional de fisioterapia em casa o fazem por diversos motivos, como a flexibilidade de horários, a impossibilidade de locomoção - sobretudo em casos de pacientes acidentados, acamados ou com idade mais avançada -, e até mesmo o conforto e a praticidade que as nossas casas oferecem.


TRATAMENTO PERSONALIZADO

Muitos médicos têm recomendado cada vez mais aos seus pacientes que optem pela fisioterapia em casa, pois em alguns casos a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões podem significar muito na reabilitação.

A partir do estudo e acompanhamento direto das atividades e ocupações do paciente, o fisioterapeuta é capaz de definir as melhores técnicas a serem aplicadas.

A Fisioterapia Domiciliar ganha seu destaque por apresentar uma série de vantagens em sua aplicação, tendo uma das principais a não necessidade de se aguardar em filas de espera de clínicas e hospitais. Destaca-se também o estudo do ambiente normal do paciente, permitindo encontrar as barreiras que o impeçam de ter um dia a dia saudável, livre de riscos como quedas ou pequenos acidentes, adaptando o ambiente as suas novas necessidades.

Ainda como vantagem vem o avanço tecnológico, que garantiu a melhor disposição dos aparelhos utilizados nas sessões – deixando-os mais leves, fáceis de transportar – possibilitando ao profissional da Fisioterapia Domiciliar ter em qualquer lugar os equipamentos necessários e ideais para aplicação de suas técnicas, além da economia de tempo.

 

SIMONE PAZETTO ZAPELINI
Fisioterapeuta Crefito: 113910-F
Pós graduada em Fisioterapia Neuro – Funcional
Especialista no Método Pediasuit

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

TEM UMA INFINIDADE DE PONTOS DE INTERESSE E ALGUNS SÃO MUITOS TRADICIONAI...

Quando as proprietárias Liliana e Mari me procuraram para fazer um projeto...

Que chute foi esse?! Elizeu Capoeira aplicou um chute alto rodado sensacion...

A iniciativa de "Moção de Aplauso" é do vereador Léo Garcia, que també...

Mas o que o machismo roubou dos homens? Pois lá vamos nós, porque a lista...

Marcado para acontecer no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, o...

Em este post Flaviana aborda três temas bem interessante que você não po...

Uma balinha de menta ou um chiclete é sempre uma saída para manter o hál...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO