Afisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes. Na busca pela manutenção e qualidade de vida, acaba tornando o atendimento mais humanizado e individualizado.
As pessoas que optam pela presença do profissional de fisioterapia em casa o fazem por diversos motivos, como a flexibilidade de horários, a impossibilidade de locomoção - sobretudo em casos de pacientes acidentados, acamados ou com idade mais avançada -, e até mesmo o conforto e a praticidade que as nossas casas oferecem.
TRATAMENTO PERSONALIZADO
Muitos médicos têm recomendado cada vez mais aos seus pacientes que optem pela fisioterapia em casa, pois em alguns casos a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões podem significar muito na reabilitação.
A partir do estudo e acompanhamento direto das atividades e ocupações do paciente, o fisioterapeuta é capaz de definir as melhores técnicas a serem aplicadas.
A Fisioterapia Domiciliar ganha seu destaque por apresentar uma série de vantagens em sua aplicação, tendo uma das principais a não necessidade de se aguardar em filas de espera de clínicas e hospitais. Destaca-se também o estudo do ambiente normal do paciente, permitindo encontrar as barreiras que o impeçam de ter um dia a dia saudável, livre de riscos como quedas ou pequenos acidentes, adaptando o ambiente as suas novas necessidades.
Ainda como vantagem vem o avanço tecnológico, que garantiu a melhor disposição dos aparelhos utilizados nas sessões – deixando-os mais leves, fáceis de transportar – possibilitando ao profissional da Fisioterapia Domiciliar ter em qualquer lugar os equipamentos necessários e ideais para aplicação de suas técnicas, além da economia de tempo.
SIMONE PAZETTO ZAPELINI
Fisioterapeuta Crefito: 113910-F
Pós graduada em Fisioterapia Neuro – Funcional
Especialista no Método Pediasuit
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO