19 de abril de 2024

BEM ESTAR

MICROFISIOTERAPIA SUA VIDA TRADUZIDA EM PEQUENOS GESTOS

2213

A microfisioterapia é uma técnica da fisioterapia manual criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini que iniciaram sua elaboração e formulação na década de 80, baseando-se em estudos de embriologia e filogênese.

Qualquer agressão sofrida por uma pessoa ao longo da vida, seja física ou emocional fica registrada no organismo. Acidentes, traumas, perdas, produtos tóxicos podem deixar marcas. Agressões sucessivas e a maneira como lidamos com elas podem nos afetar negativamente. Tecidos perdem a vitalidade e os registros negativos repercutem na forma de dores e doenças.

A partir da micro palpação na pele, e uma vez detectadas bloqueios, é simulado em micro escala a origem do trauma, despertando o mecanismo de autocorreção.
A função do fisioterapeuta neste momento é de um faxineiro, que permite limpar as informações negativas que o organismo guarda na memória corporal recente, ou por muitos anos.

Situações e sentimentos não resolvidos deixam marcas no organismo. Estresse e ansiedade enfraquecem o sistema imunológico. Tomar conhecimento do que dói, física e emocionalmente abrem as possibilidades de cura. Identificando cicatrizes e bloqueios dou ao  corpo a possibilidade de renovação.

COMO É REALIZADA A TERAPIA?

Já na 1ª sessão, após breve anamnese, o paciente deita-se confortavelmente na maca, vestindo de suas roupas normalmente. O fisioterapeuta investiga através de toques suaves e em regiões específicas procurando bloqueios, onde está diminuído o ciclo vital. Manobras suaves desbloqueiam áreas que são cicatrizes e estimulam a auto cura. A próxima sessão será marcada dentro de 30 à 45 dias, dando ao corpo o tempo de regeneração.

Adultos idosos, crianças e adolescentes podem ser submetidos ao tratamento, sem informarem ao fisioterapeuta o motivo que os trouxe, se assim preferirem. O corpo fala por si, e através da rigidez tecidual os bloqueios e/ou cicatrizes serão sentidos, mesmo que o paciente não verbalize.

INDICAÇÕES:

* Disfunções rebeldes aos tratamentos convencionais
onde os medicamentos parecem não fazer efeito.
* Dores físicas crônicas
* Doenças auto imune
* Ansiedade
* Depressão
* TOC
* Síndrome do pânico
* Insônia
* Disfunções metabólicas

A microfisioterapia como todas as técnicas fisioterápicas, utilizam recursos físicos (água, movimento, calor, luz...) como tratamento, no caso toques suaves; Não utiliza medicamentos e tão pouco interfere no tratamento medicamentoso se o paciente estiver utilizando. A melhora é geralmente gradativa, mas avanços no sentido cura podem ser muito rápido. Respeitando sempre a individualidade, oferecemos essa especialidade que trata o corpo como um todo. A promoção da saúde e bem-estar é nosso objetivo.

Que todo indivíduo possa sentir a vida plenamente, e tenha a oportunidade de modificar sua história; sentido, amando e transformando.

Por: ANA PAULA MARCON

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Afisioterapia domiciliar tem se tornado uma tendência cada vez mais cresce...

Caracteriza-se por perda rápida e completa de pelos em uma ou mais áreas...

Foi o tempo em que os homens eram a maioria na área da musculação na aca...

Essa cena, mamãe, você certamente já deve ter presenciado, seu filho esp...

Se você cede ao instinto de querer ter sempre a última palavra, no final...

Empresária reforça que um de seus objetivos como profissional é melhorar...

Terapia por ondas de choque trata dores crônicas com eficiência.

Cooperativa de crédito que nasceu no Sudoeste do Paraná possui hoje mais...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO