Que chute foi esse?! Elizeu Capoeira aplicou um chute alto rodado sensacional para encaminhar a quinta vitória seguida no Ultimate na noite deste sábado, no UFC Rio 9. O lutador da CM System levou a vitória diante do americano Sean Strickland por nocaute técnico, aos 3m12 do primeiro round.
- Achei muito importante na carreira essa quinta vitória e logo vou estar entre os melhores na minha categoria (...). O pessoal da capoeira sempre me cobra muito para fazer os golpes da capoeira, e esse golpe é para vocês. Estou representando a capoeira no octógono, que é um esporte 100% brasileiro - afirmou o peso-meio-médio (até 77kg).
O peso-meio-médio Elizeu Capoeira, de 31 anos, chegou a 19 vitorias na carreira, que ainda tem cinco derrotas. No UFC, ele soma agora cinco vitórias e apenas uma derrota. Enquanto isso, Sean Strickland tem agora um cartel com 19 vitórias e três derrotas.
A luta
O duelo começou muito estudado entre o brasileiro e o americano. Apesar de começar disparando chutes baixos, Capoeira conectou a mão direita e balançou pela primeira vez o rival. Os dois ainda tentavam encontrar a distância, e o brasileiro usava os chutes altos com bastante perigo para Strickland. Mas, num deles, marcou o tempo e quase derrubou Capoeira.
Numa tentativa de mergulhar nas pernas do adversário, Capoeira levou um direto de Strickland. Como resposta, um chute alto atingiu o rosto do americano. Logo em seguida, um chute alto rodado pegou em cheio na nuca de Strickland, que foi ao chão na hora. Capoeira, então, não esperou nada para ir para cima do rival e golpear forte no chão até ser interrompido pelo árbitro.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO