O Óleo de girassol é uma grande fonte de vitamina D e E.
Estas vitaminas em nosso corpo auxilia na neutralização dos radicais livres e é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde emocional e mental, Isso faz com que a vitamina D e E proveniente da semente de girassol seja anti-inflamatória, reduzindo sintomas dos mais diversos problemas, como artrite, reumatoide, asma, osteoartrite e etc. Essas vitaminas também agirá diretamente na pele, reduzindo os problemas de envelhecimento precoce, auxilia na redução do mau colesterol e atuam como antioxidantes essenciais para formação e recuperação muscular.
O Óleo de Girassol é rico em Ômegas Vegetais, que é considerado como ácidos graxos essenciais. Esses ácidos graxos são necessários em determinados processos biológicos e não são produzidos pelos seres humanos, devendo ser adquiridos pela dieta. Fazem parte desse grupo os ácidos graxos poli-insaturados, ômega-3, encontrado principalmente em peixes e semente de Girassol, e ômega-6, encontrado em óleos vegetais (Óleo de Girassol).
Dentre suas funções estão a produção de componentes estruturais de células, também tem ação anti-inflamatória, melhora do humor, além de efeitos benéficos sobres os níveis de colesterol, diminuindo assim o risco a doenças cardiovasculares. E as gorduras monoinsaturadas ômega-9 que auxilia na produção de hormônios sexuais, como estrogênio e testosterona e funciona como isolante térmico (proteção contra temperaturas extremas).
A Junção dessas Vitaminas e Ômegas são também capazes de reduzir as chances de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, graças à sua concentração de magnésio. Como consequência da ingestão de magnésio das sementes de girassol, a pressão sanguínea diminui e a dor de cabeça é eliminada. É comumente utilizada para tratar enxaquecas. Devido ainda ao magnésio, a semente de girassol, ajudará no alívio do estresse.
É indicada no tratamento de prisão de ventre ou constipação. Isso, consequentemente faz com que o Óleo de girassol seja muito bem visto quando o assunto é perder alguns quilos, pois ajudará o intestino a funcionar melhor.
Como possui proteínas responsáveis pelo ganho de massa muscular, o Óleo de girassol também pode ser incluída na dieta de atletas ou mesmo de quem pratica exercícios físicos. Após o ganho da massa muscular, ajudará a recuperar a musculatura que é perdida durante o treino. Há também a presença de selênio que auxilia no ganho de massa, uma vez que é antioxidante.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO