25 de abril de 2024

BEM ESTAR

ELIZEU CAPOEIRA ENCARA SEAN STRICKLAND NO UFC 224 / RIO

2554

Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski terá outra chance de se apresentar em solo brasileiro. Em duelo anunciado pelo Ultimate, o meio-médio (77 kg) tentará sua quinta vitória consecutiva dentro do octógono quando enfrentar o californiano Sean Strickland pelo UFC 224. O card – encabeçado por uma disputa de cinturão entre a campeã peso-galo (61 kg) Amanda Nunes e a desafiante Raquel Pennington – acontecerá no próximo dia 12 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Após estrear com derrota para o dinamarquês Nicolas Dalby em maio de 2015, Zaleski emendou quatro vitórias seguidas sobre Omari Akhmedov, Keita Nakamura, Lyman Good e Max Griffin, vencendo o prêmio de melhor luta da noite em três destes confrontos. Em sua carreira de 18 triunfos e cinco derrotas, o brasileiro de 31 anos venceu 12 vezes por nocaute.

Aos 27 anos de idade, Sean ‘Tarzan’ Strickland entra em rota de colisão com Capoeira após uma vitória por decisão unânime sobre o compatriota Court McGee. Anteriormente, ele foi derrotado – também por decisão unânime – pelo nigeriano Kamaru Usman, atual sétimo colocado no ranking da categoria. Em sua trajetória pelo Ultimate, o californiano venceu seis combates e perdeu dois. Seu outro revés foi para o argentino Santiago Ponzinibbio.

O beltronense vem vivendo grande fase no octógono, Capoeira vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate. Ele tem um histórico profissional de 18 vitórias e cinco derrotas. Em sua última luta, Elizeu derrotou Max Griffin no UFC Fight Night São Paulo, em outubro do ano passado.

Por sua vez, Strickland tem um cartel de 19 vitórias e duas derrotas e também vive um grande momento na carreira. Ele venceu quatro de suas últimas cinco lutas. Em sua última apresentação, o norte-americano bateu Court McGee, em novembro de 2017.

UFC 224

O UFC 224 terá como atração principal a disputa do cinturão peso galo feminino entre Amanda Nunes e Raquel Pennington. Em outro duelo bastante aguardado, os brasileiros Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem o combate de ex-campeões da noite. Nomes como: Ronaldo Jacaré, John Lineker e Thales Leites também estão confirmados no show.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Ser magro não é sinônimo de saúde, porém é parte do caminho

Estamos acostumados com notícias sobre o laser e suas inovadoras técnicas...

Terapia por ondas de choque trata dores crônicas com eficiência.

A iniciativa de "Moção de Aplauso" é do vereador Léo Garcia, que també...

Estas vitaminas em nosso corpo auxilia na neutralização dos radicais livr...

Olá pessoal me chamo Bruna Duquesne, 22 anos, sou de Marmeleiro tenho uma...

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual: com o começo do ano estabelecemo...

O período gestacional é marcado por inúmeras transformações físicas,...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO