Após passar um sufoco no primeiro round, quase sendo finalizado, o peso-meio-médio Elizeu Capoeira impôs a sua maior categoria e experiência ao estreante e, até então invicto, Luigi Vendramini, e conseguiu uma bela vitória por nocaute a 1m20s do primeiro round, chegando à sexta vitória consecutiva na categoria. Já Vendramini sofreu a primeira derrota em nove lutas na carreira.
Elizeu Capoeira acerta a joelhada que nocauteou Luigi Vendramini no UFC São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
- Eu vinha estudando, e vi que sentiu alguns golpes. Ele é um grande lutador, vai fazer história no UFC, mas não nessa categoria. Galera de São Paulo e Francisco Beltrão curtindo a minha luta, muito obrigado. Eu não gosto de ficar chamando ninguém pra porrada, eu gosto de sair na porrada. Mas Robbie Lawler, vamos sair na porrada! - disse Capoeira após a luta.
A luta começou com Vendramini tentando buscar as pernas de capoeira, que evitou a queda e encaixou uma gravata peruana. Vendramini resistiu e levantou-se, dominando as costas e mochilando Capoeira, encaixando um mata-leão. Capoeira livrou-se da posição empurrando o cotovelo de Capoeira para cima, mas Vendramini mais uma vez tentou o golpe, levantando o nariz do rival, que reclamou com o árbitro, que nada fez, já que o golpe é legal. Capoeira livrou-se da posição mais uma vez e a luta voltou a ser disputada em pé. Mesmo desgastado pelo começo do round, Capoeira buscou os chutes, que são sua especialidade, mas Vendramini defendeu-se bem até o intervalo.
Elizeu Capoeira vibra diante de um nocauteado Luigi Vendramini no UFC São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
No segundo round, Capoeira voltou já buscando os chutes nas pernas de Vendramini, que se movimentava evitando os golpes. Capoeira aos poucos foi encurralando o rival até que, após sentir a perna ao tentar dar um chute. Vendramini recuou e Capoeira conseguiu encaixar uma joelhada voadora belíssima, acertando em cheio o queixo do rival, que caiu já nocauteado, obrigando o árbitro Fernando Portella a decretar o fim da luta.
Por: Combate.com
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO