29 de março de 2024

BEM ESTAR

MUSCULAÇÃO X MULHERES

2200

Foi o tempo em que os homens eram a maioria na área da musculação na academia. Hoje podemos dizer que isso praticamente se igualou, as mulheres tomaram gosto de vez pela pratica.

A musculação feminina se difundiu por alguns motivos, podemos enumerar dois principais: mais conhecimento dos seus benefícios e as redes sociais.
A musculação, assim como várias outras práticas esportivas tem inúmeros benefícios, desde que feita da forma correta e bem orientada. Vamos a alguns deles:


– Maior queima de gordura

Musculação aumenta a velocidade do metabolismo e o efeito não se limita apenas ao horário do treino. Isto acontece devido ao aumento de mitocôndrias nas células. Sem entrar em detalhes técnicos, quanto mais isto acontecer, mais você queima gordura diariamente.

# Mais energia
Treinar pesado estimula a liberação de químicos no cérebro que farão você se sentir bem, alterando seu humor durante o restante do dia.

# Mais saúde cardíaca
Auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) enquanto eleva o colesterol bom (HDL), que são fatores que podem influenciar positivamente a saúde cardíaca.

# Mais saúde óssea
Osteoporose é um problema cada vez mais comum entre mulheres, principalmente pela falta de exercícios que sobrecarregam o corpo. Ao fazer musculação pesada, você estimula o corpo a aumentar a densidade óssea para se adaptar às cargas impostas pelo treino.

Aqui eu citei somente quatro benefícios mais existe muitos outros, o importante da musculação é manter a constância, não pense que treinando somente um mês já irá ter resultados extraordinários mas sim, você notará diferenças na sua disposição e força muscular.

Um dos maiores mitos da musculação feminina é o receio de algumas mulheres em ficar com o corpo “masculinizado”. Mulheres, não é tão fácil assim ganhar massa muscular como pensam, principalmente vocês com tanta oscilação hormonal, também irá depender muito do tipo de treino executado, mas mesmo assim esse mito ainda existe.

O importante é se movimentar, recomendo a musculação para todas, indiferente da idade, levando em consideração suas limitações físicas e sempre procurando uma boa orientação.

André Molina
CREF 010593-G/P
facebook.com/andre.molina.33
instagram.com/molina6012

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasileiro vive ótimo momento no Ultimate e ganha chance no card do dia 28...

Pensem em uma cidade charmosa, linda, cercada por montanhas, rios e cachoei...

Uma balinha de menta ou um chiclete é sempre uma saída para manter o hál...

A REGIÃO É FAMOSA PELA BELEZA DE SEUS RIOS E CAVERNAS

Nesse dia dos namorados, veja algumas ideias que vão deixar essa data aind...

Crianças expostas à violência doméstica estão em situação de risco d...

Você precisa estudar, você precisa aprender cozinhar, você precisa casar...

TEM UMA INFINIDADE DE PONTOS DE INTERESSE E ALGUNS SÃO MUITOS TRADICIONAI...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO