27 de abril de 2024

BEM ESTAR

DEPILAÇÃO A LASER DÓI ?

3048

Este é um dos questionamentos mais frequentes quando falamos em depilação a laser. Este método de depilação tem se tornado muito popular entre as mulheres e também, entre os homens. Os benefícios da depilação definitiva são grandes, mas ainda percebemos muitas dúvidas sobre o funcionamento e a eficácia do método. Pensando nisso, separamos 5 DÚVIDAS FREQUENTES E RESPOSTAS SINCERAS sobre depilação a laser que podem te ajudar a se informar e a se decidir pela técnica.

1- A DEPILAÇÃO A LASER DÓI?

Depende. A sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa, podendo ir desde um ligeiro ardor até a uma sensação mais dolorosa. Além disso, a mesma pessoa pode ter sensibilidades diferentes de região para região. Mas no geral, costuma ser bem tolerável, inclusive as clientes que depilavam com cera, relatam que esta técnica é muito mais dolorosa que o laser. O que pode ocorrer é um desconforto local, pode variar entre aquecimento ou ardência no momento do disparo. Aqui no Tulipas utilizamos um método anestésico durante o procedimento que reduz ainda mais esta sensação.


2- A DEPILAÇÃO A LASER É MESMO DEFINITIVA?

O método age progressivamente ao longo das sessões, a partir da segunda sessão já tem uma redução bem considerável dos pelos. A depilação a laser bloqueia o crescimento até 80% do crescimento dos pelos até o fim do tratamento (esta é uma média, podendo eliminar até mais). Condições hormonais especiais e a característica dos pelos pode influenciar no resultado, por exemplo brancos, ruivos, finos ou loiros podem resistir ao tratamento e será necessária a manutenção (de 1 a 2 sessões anuais).

3- QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Esta é a segunda duvida que mais chega até nós. E novamente respondo, DEPENDE, não podemos afirmar antes de iniciar o tratamento, pois o resultado depende muito da resposta do seu organismo. Porém conseguimos estimar uma média ao analisar algumas características, como coloração, espessura e quantidade de pelos, e também cor da pele e região a ser tratada. Em média são necessárias 8 sessões.

4- QUAL A FREQUÊNCIA E TEMPO DAS SESSÕES?

As sessões são mensais, até o 5º. mês normalmente, após este período podem se tornar bimestrais ou trimestrais, conforme esteja ocorrendo ou não o crescimento dos pelos. A duração de uma sessão depende do tamanho da área que receberá o laser, varia de 10 a 30 minutos normalmente. Na virilha, por exemplo, leva cerca de 15 a 20 minutos, axilas de 5 a 10 min, meia perna de 15 a 20 minutos. Outra vantagem do laser,

5- QUAL A DIFERENÇA DO LASER PARA LUZ PULSADA (FOTODEPILAÇÃO)?

Então o que mais difere as técnicas é como a luz é emitida e sua intensidade. A fotodepilação é feita por uma luz pulsada de baixa intensidade e vários comprimentos de ondas que não atingem especificamente o bulbo do pelo, resultando no seu enfraquecimento. Já a depilação a laser por ter um feixe de luz com comprimento de onda específico, que atinge e destrói o bulbo do pelo com mais precisão. Enquanto com a luz pulsada são realizadas em média 12 sessões, com a depilação a laser, são 8, para o efeito desejado.
Com estes esclarecimentos você deve ter chegado numa conclusão de que os benefícios da depilação a laser são muitos, e que vale muito a pena optar pelo procedimento e se ver livre dos indesejados pelos. Lembrando que o inverno é a melhor época para iniciar o procedimento, pois até o verão você já estará praticamente livre dos pelos.
Caso você queira conhecer um pouco mais sobre o procedimento entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo, Tulipas Spa Urbano & Estética.

Por Giceli Luckemeyer

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Empresária reforça que um de seus objetivos como profissional é melhorar...

Olíder do bloco PDT/Pode/SD da Assembleia Legislativa, deputado estadual N...

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas o que importa é que Ele veio busc...

Marcado para acontecer no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, o...

Pintinho estava atuando no Kairat AFC e retorna ao Brasil após 7 temporada...

A iniciativa de "Moção de Aplauso" é do vereador Léo Garcia, que també...

Se você cede ao instinto de querer ter sempre a última palavra, no final...

Quando as proprietárias Liliana e Mari me procuraram para fazer um projeto...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO