A sua imagem vale muito quando o assunto é marketing pessoal
Hoje convive-se com a enxurrada das mídias sociais, seja para cunho pessoal, seja para profissional. O problema se torna real quando depara-se com o exagero ou a famosa “forçação de barra”.
Paula Boarin, consultora de imagem profissional, comenta sobre como fazer seu marketing pessoal na internet sem forcar a barra: “A Primeira dica é conhecer sua Persona de Compra”. Segundo a profissional, persona é a representação fictícia do seu cliente ideal.
O conteúdo
Além de idealizar para quem você vende seu produto e ideia, é preciso pensar no conteúdo que você esta oferecendo à persona. Para Paula, “você pode começar a fazer seu marketing pessoal na internet ao criar conteúdos”.
Pensando nisso, a coach acredita que, em primeiro ligar a inspiração é o gatilho: “as pessoas que estão nas redes sociais muitas vezes buscam inspiração para sua vida. Referências, imagens, dicas de leitura, frases, cases da sua vida e conteúdos motivadores podem funcionar”. O educar também se faz peça importante: “o consumidor geralmente não sabe que tem um problema ou uma necessidade. Nessa fase seu papel é educar, promover a descoberta, ajudar o cliente a reconhecer o problema que você resolve, levá-lo a considerar a solução que você entrega, até que ele possa decidir que é o momento de comprar”. Por ultimo, mas não menos importante, Paula pontua: “Gerar autoridade a partir de depoimentos, fotos de eventos; mostrar capacitações que você tem feito, resultados de clientes, resultados de projetos, Jobs entregues, novos contratantes, etc. O ponto aqui é trazer razões para acreditar, ou seja: por que você é a melhor opção?”.
A sua imagem vale muito nas mídias sociais, por isso, vale a pena pensar em qual você deseja passar. Seu publico e produto são base para isso.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO