CRESOL FRANCISCO BELTRÃO, MARMELEIRO, RENASCENÇA E ENÉAS MARQUES FORMAM A
CRESOL TRADIÇÃO
Em assembleia extraordinária realizada no último dia 10 de maio, no Parque de Exposição Jayme Canet Jr, as Cooperativas de Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença e Enéas Marques se uniram e agora formam uma única cooperativa, a Cresol Tradição.
Somar forças para evoluir é uma tendência dos sistemas cooperativos e visa potencializar o cooperativismo de crédito, buscando sempre trabalhar em prol do fortalecimento dos cooperados, possibilitando o acesso ao crédito e o desenvolvimento na região de atuação das cooperativas.
Para a Cresol Tradição a união vem para somar forças e fazer uma cooperativa ainda mais forte, onde o maior beneficiado é o cooperado que agora terá mais comodidade nas suas operações que podem ser realizadas em qualquer uma das agências da Cresol Tradição. A incorporação representa a união de cooperativas importantes na região e que buscam reduzir os custos e aumentar as receitas, além de potencializar sua força com novos projetos voltados ao cooperativismo de crédito solidário.
Dessa forma, as sete agências de relacionamento - Francisco Beltrão, Marmeleiro Renascença, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis e Salgado Filho - passam a ter um quadro social de 6.700 cooperados e 700 colaboradores.
INTEGRAÇÃO
Para marcar esse novo momento a Cresol Tradição realizou neste mês de maio uma integração de colaboradores e diretores das agências de relacionamento.
O evento teve como objetivo aproximar as equipes de trabalho para tornar a cooperativa mais forte e saudável. Também durante o evento que aconteceu na Chácara Rios, em Francisco Beltrão, foram reforçadas as metas da Cresol Tradição e o compromisso de todos os colaboradores e diretores.
SOBRE A CRESOL
O Sistema Cresol Baser nasceu há 23 anos com a missão de incluir famílias agricultoras ao sistema financeiro nacional, proporcionando crédito para investir e gerar renda na propriedade familiar. O sistema, ao longo dos anos, se desafiou em ser e fazer a diferença e hoje é referência em crédito solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil.
Atualmente, são mais de duzentas mil famílias cooperadas em nove estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Rondônia – onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos seus associados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.
PRODUTOS E SERVIÇOS
O Sistema Cresol sempre está em busca de qualificação para atender as demandas de seus cooperados, e para isso, em mais de duas décadas, adaptou suas ferramentas conforme o mercado para que o atendimento ao cooperado pudesse ser dado em totalidade, sendo para ele uma instituição financeira completa.
Com foco no atendimento e nas necessidades e demandas do cooperado, a Cresol dispõe de soluções financeiras, como soluções para crédito e movimentação financeira, onde disponibiliza de linhas de recursos próprios para atender às necessidades momentâneas dos cooperados, com créditos rotativos, aquisição de bens móveis, imóveis e serviços.
Para o público que busca soluções para aplicação financeira, a Cresol possui linhas para aplicação, investimento em cota capital, investimento em planos de Previdência Complementar Privada, os planos de consórcios de serviços, bens móveis e imóveis. Já para garantir, tranquilizar e dar solução de segurança para os cooperados fazerem investimentos a médio e longo prazo, a Cresol possui um grande portfólio de seguros.
Mantendo a essência de ser uma cooperativa completa, com produtos e serviços tecnológicos, de uso fácil e inteligentes, a Cresol preza pelo grande diferencial de mercado que é o atendimento pessoal, onde nossas equipes estão organicamente ligadas a realidade da comunidade, das necessidades financeiras e de serviços complementares, levando aos cooperados a solução ideal no momento que ele mais precisa.
Assessoria de Imprensa Central Cresol Baser
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO