26 de abril de 2019

MAIS VOCÊ

COLÉGIO VILA MILITAR SE INSTALA EM BELTRÃO EM PARCERIA COM COLÉGIO VIDA E ENSINO

731

Foi realizada a cerimônia que oficializou a parceria do Colégio Vila Militar de Curitiba com o Colégio Vida e Ensino de Francisco Beltrão. É a primeira unidade a se instalar no interior do Paraná. O Colégio Vila Militar preconiza uma educação formada por valores éticos, morais e com disciplina.

Os novos uniformes foram apresentados pelos alunos Cauan Michels e Isabel Grezegozeski. O objetivo da Associação Vila Militar é fazer parcerias com escolas particulares que tenham o interesse em unir o sistema pedagógico com as diretrizes do programa estadual de educação, com as bases de ensino militares. A associação conta com mais de 24 mil associados no estado entre policiais e bombeiros militares da ativa e da reserva.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades:

Prefeitos Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, e Jaimir Gomes, de Marmeleiro; vereadoras Elenir Maciel (presidente da Câmara) e Fran Schmitz; Coronel Washington Alves da Rosa, presidente da Associação Vila Militar; Major Antônio Villatore, assessor de implantação colégio; Major Gerson Zocchi, subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar; Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da PM de Beltrão; Leila Vianna Giacomelli, do Núcleo Regional de Educação; Rosa Vandresen, secretária de Educação de Beltrão; Carlitos Pinto, diretor do Colégio Vida e Ensino, e o pastor Ezeir Bacelar, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Em abril, diretores do Colégio Vida e Ensino, visitaram a sede do Colégio Vila Militar, em Curitiba, para conhecer a estrutura de ensino. A comitiva foi composta pelo diretor, Carlitos Pinto; a vice-diretora, Loide Arco Pinto; o coordenador do Ensino Médio, André Imperator; e a coordenadora pedagógica, Fabiana Lorenzetti. Eles foram recepcionados pelo diretor-comandante, Coronel Sérgio Renor Vendrametto, e tiveram a oportunidade de assistir logo cedo a formatura dos alunos e acompanhar o canto do hino nacional. Após a visita, eles conheceram a estrutura da AVM e visitaram a Fábrica de Confecções, tendo a oportunidade de verificar o processo de produção dos uniformes.

O convite para conhecer a estrutura do CVM foi feito pelo associado Capitão Rogério Pitz, que reside em Francisco Beltrão e tem duas filhas que estudam no Colégio Vida e Ensino. Ele informou os diretores sobre a reunião que teria na cidade com os integrante das comissão do CVM, em março, da qual eles participaram e que motivou a visita. “A parceria vai somar muito na sociedade de Francisco Beltrão, melhorando o ensino disciplinar, com a educação e princípios militares. Será um divisor de águas, não somente na nossa cidade, mas na região”, afirmou o Capitão Pitz.

Os interessados em efetuar a matrícula na unidade do CVM de Francisco Beltrão podem entrar em contato pelos telefones (46) 3523-4987 / 99110-1809 ou e-mail secretaria@vidaeensino.com.br.