O beltronense busca retomar o caminho das vitórias em duelo perigoso contra o russo, em 14 de março
Omeio-médio (até 77kg.) Elizeu Capoeira terá a chance de se recuperar da derrota sofrida para Li Jingliang, em agosto, e contará com o apoio da sua torcida. O brasileiro será mais um atleta tupiniquim a representar o país no UFC Brasília, que acontece em 14 de março. Para o desafio, o paranaense terá pela frente o russo Alexey Kunchenko, que também vem de derrota. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.
Diante do público brasileiro, Capoeira poderá dar início à retomada de sua boa fase. Antes de ser derrotado pelo chinês, no UFC Shenzhen, Elizeu detinha uma sequência de sete vitórias consecutivas e se aproximava de um lugar no topo da categoria que hoje é dominada por Kamaru Usman.
Assim como o paranaense, Alexey busca redenção na carreira. Isso porque o atleta perdeu sua invencibilidade na carreira em sua última apresentação, em agosto, quando foi batido pelo brasileiro Gilbert Durinho.
O UFC Brasília também marcará a décima apresentação de Elizeu desde que estreou pelo Ultimate, em 2015. Desde então, foram nove combates com sete vitórias e dois reveses.
Kunchenko realizará sua segunda luta pelo Ultimate e 22ª em sua carreira como profissional no MMA. Conhecido pelo poder de nocaute, o atleta tentará oferecer perigo e frustrar a torcida tupiniquim no Ginásio Nilson Nelson.
Com 33 anos, o atleta de Francisco Beltrão comemorou uma década como lutador profissional de MMA. Uma carreira marcada por mais glorias do que tropeços. Ao todo, em seu cartel, o meio-médio possui 21 vitórias e seis derrotas.
‘’Devo muito às artes marciais, à capoeira, tudo isso mudou a minha vida. Eu amo o que faço, construí minha família por causa da minha carreira, então sou grato. Passei por muitas coisas ao longo desses 10 anos, coisas boas e ruins, mas tudo me trouxe ao que sou hoje”, disse o paranaense, em entrevista exclusiva à Tribuna.’'
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO