17 de julho de 2019

MAIS VOCÊ

HOJE UNIÃO FAZ SUA ESTREIA CONTRA O PARANÁ CLUBE NO PARANAENSE 2018

657

Vice-campeão da Divisão de Acesso, o União de Francisco Beltrão entra com o objetivo inicial de permanecer na primeira divisão. O time apostou na manutenção de parte do elenco desta temporada. Onze jogadores continuaram na equipe, entre eles o experiente volante Wellington Monteiro, campeão do Mundial de Clubes com o Internacional, em 2006. O time já confirmou também 11 reforços, como o volante Léo Maringá, ex-Londrina e Maringá, e o meia Max, ex-Maringá.

 

O técnico será Ivair Cenci, conhecido como “Rei do acesso”. Com o novo formato da competição, a ideia do treinador é aproveitar a mescla entre experientes e mais novos e encarar cada jogo como uma decisão

– O projeto de voltar para a primeira divisão era para quatro anos, e subimos logo no primeiro. Agora é tentar continuar na primeira divisão. Temos que ser realistas, até pelo investimento. A experiência do Wellington Monteiro reflete positivamente dentro do grupo. Também trouxemos o Léo Maringá, com uma experiência vasta no campeonato. Temos um grupo homogêneo, com atletas novos e experientes. O Paranaense necessita disso, são jogos difíceis, cada jogo é uma decisão – avaliou Ivair Cenci.

O União estreia na quarta-feira, dia 17, no primeiro jogo do Paranaense. A partida será contra o Paraná, na estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Time base: Marcos Paulo; Paulo Henrique, Casimiro, Spice e Thiaguinho; Wellington Monteiro, Sorbara, Léo Maringá e William (Max); Gabriel Bonet (Thiago Maringá) e Fornazari.

 

  • A fórmula

 

O formato do campeonato terá a mesma fórmula de edições antigas do Carioca. Serão duas taças em disputa: na primeira, os jogos acontecem de forma cruzada entre os grupos A e B. Na segunda, os times jogam entre si. Ambas serão decididas em uma semifinal e uma final disputadas em jogo único.

Os campeões de cada uma delas fazem a finalíssima do Paranaense em dois jogos. Se o mesmo time conquistar as duas taças, ele é campeão direto. Os rebaixados serão definidos pelos dois piores classificados na soma geral de pontos.

O Paranaense chega à sua 104ª edição com os times do Maringá e União de Francisco Beltrão como novidades. As duas equipes conquistaram a vaga depois de serem os melhores classificados da Divisão de Acesso.

 

colaboraram: Fernando Araújo, Fernando Freire, Monique Silva e Rodrigo Saviani

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Você é uma daquelas pessoas que, frequentemente, sofrem com dores de cabe...

A cooperativa está promovendo, nesta semana, três eventos na cidade, com...

Larriane Lopes coach holística, discute o que é o amor e como devemos lid...

Em 1º de maio de 1994, Brasil perdeu não apenas um herói do esporte, mas...

Como anda sua relação com você mesma? Você vê qualidades em si ou pens...

A Síndrome de Solomon foi desenvolvida pelo psicólogo americano Solomon A...

Agestação caracteriza-se como um período de desenvolvimento do embrião...

Vocês já devem ter ouvido que “gravidez não é doença” e, é isso m...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO