16 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

HOJE UNIÃO FAZ SUA ESTREIA CONTRA O PARANÁ CLUBE NO PARANAENSE 2018

2030

Vice-campeão da Divisão de Acesso, o União de Francisco Beltrão entra com o objetivo inicial de permanecer na primeira divisão. O time apostou na manutenção de parte do elenco desta temporada. Onze jogadores continuaram na equipe, entre eles o experiente volante Wellington Monteiro, campeão do Mundial de Clubes com o Internacional, em 2006. O time já confirmou também 11 reforços, como o volante Léo Maringá, ex-Londrina e Maringá, e o meia Max, ex-Maringá.

 

O técnico será Ivair Cenci, conhecido como “Rei do acesso”. Com o novo formato da competição, a ideia do treinador é aproveitar a mescla entre experientes e mais novos e encarar cada jogo como uma decisão

– O projeto de voltar para a primeira divisão era para quatro anos, e subimos logo no primeiro. Agora é tentar continuar na primeira divisão. Temos que ser realistas, até pelo investimento. A experiência do Wellington Monteiro reflete positivamente dentro do grupo. Também trouxemos o Léo Maringá, com uma experiência vasta no campeonato. Temos um grupo homogêneo, com atletas novos e experientes. O Paranaense necessita disso, são jogos difíceis, cada jogo é uma decisão – avaliou Ivair Cenci.

O União estreia na quarta-feira, dia 17, no primeiro jogo do Paranaense. A partida será contra o Paraná, na estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Time base: Marcos Paulo; Paulo Henrique, Casimiro, Spice e Thiaguinho; Wellington Monteiro, Sorbara, Léo Maringá e William (Max); Gabriel Bonet (Thiago Maringá) e Fornazari.

 

  • A fórmula

 

O formato do campeonato terá a mesma fórmula de edições antigas do Carioca. Serão duas taças em disputa: na primeira, os jogos acontecem de forma cruzada entre os grupos A e B. Na segunda, os times jogam entre si. Ambas serão decididas em uma semifinal e uma final disputadas em jogo único.

Os campeões de cada uma delas fazem a finalíssima do Paranaense em dois jogos. Se o mesmo time conquistar as duas taças, ele é campeão direto. Os rebaixados serão definidos pelos dois piores classificados na soma geral de pontos.

O Paranaense chega à sua 104ª edição com os times do Maringá e União de Francisco Beltrão como novidades. As duas equipes conquistaram a vaga depois de serem os melhores classificados da Divisão de Acesso.

 

colaboraram: Fernando Araújo, Fernando Freire, Monique Silva e Rodrigo Saviani

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Cresol Tradição reuniu a imprensa em seu centro administrativo, na Cango,...

A Síndrome de Solomon foi desenvolvida pelo psicólogo americano Solomon A...

A cada dia mais mulheres conquistam postos de liderança e aumentam a parti...

Confira os clicks sociais de Fco. Beltrão

Ame seu inimigo

5 anos da Revista Futura

Basta reparar nos homens ao redor para perceber que eles não são mais com...

Na nossa rotina clínica é muito comum atendermos cães e gatos com presen...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO