28 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

MÉDICOS SUGEREM À PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO TRATAMENTO PRECOCE DA COVID

1820

Os médicos Márcio Martins e Wemilda Feltrin, a convite do vereador Anildo Krug (PSDB), usaram a tribuna da Câmara de Vereadores para fazer um relato da situação da Covid-19 nos hospitais de Francisco Beltrão.

Os médicos enfatizaram que o município, o Sudoeste, o Paraná e o Brasil vivem o pior momento da pandemia.

Entretanto, as ações continuam sendo as mesmas desde o início da contaminação, que já existe há mais de um ano. Por isso, eles e mais 72 médicos da cidade assinaram um documento sugerindo ao poder público municipal o tratamento precoce da doença. A medida, no entanto, não é unânime entre os profissionais de saúde, poder público e a população, pois se desconhece a eficácia do que está sendo chamado de ‘Kit Covid’. 

val científico


O secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, que acompanhou a fala dos médicos, também se posicionou na tribuna e demonstrou preocupação quanto à resolutividade do tratamento precoce. Além disso, destacou o investimento que precisaria ser feito na compra dos medicamentos, que não têm o aval científico para evitar novos casos do coronavírus. 

 No Poder Legislativo, também não há uma unanimidade, pois existem vereadores que defendem o tratamento precoce e outros que são contrários. A promotoria pública disse ao prefeito e ao secretário de Saúde que a responsabilidade das ações para frear a contaminação da Covid-19 é, exclusivamente, do Executivo Municipal.

Há mais de 60 dias, o Legislativo vem cobrando mais fiscalização das ações propostas pelo município e uma conscientização maior da população pela situação grave que se encontra o Brasil.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Em 1º de maio de 1994, Brasil perdeu não apenas um herói do esporte, mas...

A prática de exercícios de Pilates na menopausa pode amenizar seus descon...

Ano novo, década nova, decoração nova! No início de cada ano várias em...

Segundo uma matéria no jornal R7, foi mostrada a pesquisa feita pela consu...

O Cresol/Marreco Futsal eliminou o Pato Futsal, na noite desta quarta-feira...

A Cresol lançou recentemente seu novo conceito em uma campanha de marketin...

Araiva é doença causada pelo vírus Lyssavirus, da família Rhabdoviridae...

Cresol Tradição reuniu a imprensa em seu centro administrativo, na Cango,...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO