29 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

VOCÊ PODE, CONFIE E SIGA

1037

Percorremos um grande caminho na vida, acreditando desde muito jovens que temos obrigações a cumprir com a sociedade, e fracassar não é uma opção.

Por vezes nos esquecemos de viver a nossa essência, para buscar aprovação das pessoas que respeitamos, e ocasionalmente as escolhas que tomamos não nos fazem felizes. Mas são necessárias para continuar o processo.

Essa é uma realidade em que vivemos e estamos acostumadas, e no momento que decidimos encerrar esse ciclo, começam os desafios e quedas, que na fase sofrida são incompreendidos pela falta de fé em nós mesmas.

Colocar-se em primeiro plano é muitas vezes visto como egoísmo, transformando todo desejo de crescer e evoluir em algo sem sentido, ficando presas por esse pensamento de não merecimento.

Entretanto, quando conseguimos perseverar nos nossos sonhos, mesmo diante de obstáculos, compreendemos que nosso verdadeiro eu é resiliente, cheio de força, criatividade e vontade de viver e vencer.

Quando nos encontramos no íntimo dos nossos sonhos e objetivos, resgatamos uma versão de nós mesmas, idealizada sem medo.
O medo nos impede de dar passos certeiros, é como uma voz que nos diz,

‘'você não pode'’

Mas podemos sim! Caímos e levantamos, sobrevivemos a dores e perdas, nos desconstruímos e nos ressignificamos, resgatamos nossa dignidade e nosso amor próprio, e para isso só precisamos de um segundo de coragem.

'É uma sensação de estar diante ao penhasco, presapor uma corda e precisa saltar.'

Alguns dizem que é só dar o primeiro passo. Porém, sabemos que confiar não é uma decisão fácil, mas é o fator determinante para a ação e consequentemente para o sucesso.

Este passo é o início do amor a si própria, capaz de se fazer evoluir e crescer. Desta forma, um novo ciclo se inicia. E para darmos sequência, partindo do que já conquistamos, é fundamental que tracemos as nossas metas e objetivos para que possamos visualizar o futuro, organizando tudo o que precisa ser feito para atingi-los. Neste sentido, precisamos refletir sobre o que se passou, pois assim, os pontos a serem melhorados serão identificados e, principalmente, teremos como agradecer e apreciar tudo o que realizamos. É importante contarmos com um propósito em mente para que tenhamos um motivo maior para continuarmos na busca por este objetivo e estarmos comprometidas, com o propósito bem claro, é fundamental, pois estes serão nossos guias para a persistência.

Um processo de introspecção e análise pessoal é valioso neste percurso, nada como olharmos para dentro de nós antes de agirmos. Planejar pode ser um desafio, mas é fundamental para concretizarmos nossos projetos. E não nos esqueçamos que a maior responsável por tornar nossos sonhos realidade somos nós mesmas!

Se a busca por uma vida com mais saúde e disposição é um dos seus objetivos para 2021, saiba que você é a agente da sua transformação, basta se posicionar e agir!

 

"Fracassar é parte crucial do sucesso. Toda vez que você fracassa e se recupera, exercita perseverança que é a chave da vida. Sua força está na habilidade de se recompor."

Michele Obama

 

POR:

JANE BARBOSA - EMPRESARIA

CLÍNICA MAGRASS
46 9 9906 5441

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Cuidados com cabelos e barba ficaram mais frequentes. Linha Homem da Bio Ex...

Não só pode, como deve. Já de cara respondo essa pergunta, mas como muit...

Essa receita tem muitas versões e no final das contas a gente nunca sabe q...

A Síndrome de Solomon foi desenvolvida pelo psicólogo americano Solomon A...

Para muitos casais nesta época de comemorações é vista como traumas, ba...

o Motel é o lugar mais prático para sair da rotina e renovar a sua relaç...

A micropigmentação é um procedimento estético, que atinge a segunda cam...

Amente funciona como uma fábrica e aquilo que é pensado durante todo dia...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO