Amicropigmentação conquistou muitas mulheres por ser uma opção fácil, principalmente, para quem não tem tempo para retocar a maquiagem no dia-a-dia. O procedimento tem a capacidade de valorizar os traços do rosto e corrigir imperfeições, mas 50% dos resultados também dependem da cliente, que deverá ter cuidados básicos após o procedimento. Durabilidade requer cuidados.
A técnica pode durar de seis meses a dois anos, no entanto, esse período depende de diversos fatores. Quando a técnica começa desbotar é necessário realizar a manutenção para garantir sobrancelhas sempre bonitas. Os tons da pele, tratamento de clareamento com ácidos e exposição ao sol também podem interferir e reduzir a duração da micropigmentação. Por isso, é importante manter alguns cuidados para garantir uma durabilidade maior.
SÃO SIMPLES E ESSENCIAIS!
Os cuidados após a micropigmentação são simples e podem fazer toda a diferença no resultado.
Por isso, seguir as orientações essenciais pós procedimento:
-Não molhe nas próximas 72 Horas: ao molhar as sobrancelhas as “casquinhas” irão cair antes do tempo previsto, o que resultara em falhas. Não mexa e muito menos arranque as casquinhas que poderão se formar, que é normal do processo de cicatrização, pois a pele esta se regenerando.
- Use a pomada indicada de acordo com a recomendação do profissional, ela é responsável pela hidratação e regeneração dos tecidos, deixando a pele revitalizada. Além de fixar o pigmento, e reduzir a formação de casquinhas, pois é anti-inflamatória e cicatrizante natural.
- Evite exercícios físicos e lugares fechados nas próximas 48 Horas, para evitar o suor.
- É proibido exposição direta ao sol, nos próximos 10 dias.
- Fique longe de piscinas, praia e saunas por mínimo de 10 dias.
- É proibido o uso de maquiagens por 30 dias em cima da região micropigmentada.
No processo de cicatrização, os cuidados pós procedimento são essências para um resultado satisfatórios.
Por: Luana Gabriela
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO