28 de março de 2024

MAIS VOCÊ

SAIBA COMO MANTER UMA DIETA EQUILIBRADA E SAUDÁVEL

1882

Entende –se que manter uma dieta equilibrada e saudável é a chave para mantermos, não só nosso corpo, mas nosso organismo funcionando corretamente. Para isso contamos, com a alimentação preventiva.

Éessencial que saibamos mais sobre como podemos manter um hábito alimentar melhor e equilibrado sem recorrer a dietas malucas e muito restritivas. Para isso, o conceito da alimentação preventiva se faz necessário.

COMO REALIZAR UMA ALIMENTAÇÃO PREVENTIVA

Comendo comida de verdade. Esse é o primeiro ponto. Grande parte das pessoas tem uma alimentação extremamente industrializada e refinada. Privilegiar a alimentação in natura é a base para que nosso corpo funcione em harmonia!
Além disso, é importante privilegiar a alimentação orgânica. Os agrotóxicos presentes nos alimentos são extremamente prejudiciais à nossa saúde. O que nos leva a outro ponto importante: a necessidade de eliminar ao máximo os poluentes ambientais: Plásticos, metais tóxicos, aditivos químicos.
Procure também pesquisar sobre o que você ingere. macronutrientes, vitaminas e minerais, outras substâncias vêm recebendo cada vez mais atenção de pesquisadores e nutricionistas: é o caso das fitossubstâncias.
Como o nome indica, as fitossubstâncias são provenientes das plantas e, embora não possuam valor nutricional, são bastante úteis no combate a doenças (no caso da quinina) e o envelhecimento, além de funcionar como antioxidantes.
O bom é que elas são muito fáceis de serem encontradas. Alimentos como cebola, alho, brócolis, repolho, couve-flor, soja, frutas diversas, feijão, grãos e legumes são ricos em fitossubstâncias. Ou seja, você encontra essas substâncias em quase todos os alimentos que existem!
Alimentação, é extremamente importante, e cuidar do que ingere é essencial!

Existem várias formar de cuidar do alimento para que se obtenha o melhor que ele pode oferecer. A mandioca é um exemplo fantástico de como pode ser ainda mais nutritiva, passada pelo processo de fermentação, obtemos a massa de PUBA.

PASSOS

# Descasque a macaxeira (aipim, mandioca), lave e coloque em um recipiente com água, até que ela fique toda coberta. Deixe em cima da pia. O processo vai durar cerca de 10 dias.
# No oitavo dia, escorra a água e com as mãos, desmanche todo o aipim que vai estar bem mole.
# Coloque um recipiente com o escorredor de macarrão, despeje o aipim desmanchado. Deixe o recipiente e o escorredor em baixo da torneira e vá lavando a massa até só sobrar as fibras no escorredor, Toda a água que passou pelo escorredor vai estar no recipiente de baixo, Deixe este recipiente parado (eu deixei de um dia para o outro) e toda a massa vai se assentar no fundo.
# No dia seguinte coloque outro recipiente, com o escorredor dentro, só que desta vez você vai colocar um pano bem limpo dentro do escorredor,
# Retire o excesso de água que está por cima da massa e depois despeje a massa sobre o pano, Deixe escorrer bem.
# Faça uma “trouxa” com o pano e pendure .
# Deixe escorrendo por um dia ou uma noite. Depois é só tirar e colocar em um recipiente e conservar na geladeira. Se tiver bem sequinha, vai durar cerca de 1 mês na geladeira..

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Essa técnica é diferente da forma aplicada em mulheres. Ela leva em consi...

O beltronense busca retomar o caminho das vitórias em duelo perigoso contr...

O ser humano é movido a desafios de várias formas, e se tratando de exerc...

Com destaque para a inclusão de TV digital nas centrais multimídia*. O re...

A vida é uma oportunidade fantástica, e cabe a nós vivenciá-la da manei...

Abril em Milão é sinônimo da maior e mais importante feira que a cidade...

Francisco Beltrão está construindo uma das maiores e mais modernas agênc...

Você já deve ter ouvido falar esta frase: “que o alimento seja o reméd...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO