11 de dezembro de 2019

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ALIMENTAÇÃO E O DESEMPENHO ESPORTIVO

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Dentre os assuntos mais falados na hierarquia de importância para os praticantes de atividade física e atletas, a alimentação tem um papel fundamental. Como deve ser feita e disciplinada para haver melhor DESEMPENHOS E RESULTADOS.

A nutricionista GISLENE TITON trabalha em algumas academias de FR, atendendo praticantes de atividade física e atletas, onde diariamente ouve queixas sobre: Como conquistar MELHORES resultados, através da Alimentação no Esporte. Um tema que temos diariamente a ser discutido com FEITOS PRIMORDIAIS e com benefícios à nossa saúde.

De acordo com a nutricionista GISLENE TITON, no período pré e durante os treinos e competições, a alimentação adequada é essencial para evitar complicações ao organismo do praticante. Esse preparo chama-se dieta de supercompensação de carboidratos, para que haja um maior armazenamento de glicose no músculo, o que disponibilizará mais energia nos TREINOS e COMPETIÇÕES, afirma. O consumo de alimentos, fontes de gordura e proteína como carnes, principalmente a vermelha, de corte gordo, deve ser reduzido.

A nutricionista salienta ainda a importância com os cuidados entre os suplementos alimentares e os anabolizantes. Deve-se avaliar suplementos esportivos quanto a sua legalidade, segurança e eficiência. Criando estratégias nutricionais para atrasar a fadiga e para acelerar a recuperação do treinamento.

Uma dica importantíssima para quando nos referimos as competições de atletas, o cuidado deve ser ainda redobrados, pois com as mudanças alimentares podem ocorrer ainda vômitos, diarreia ou dor abdominal, que afetam diretamente no desempenho das provas. Segundo GISLENE, isso pode acontecer em viagens para lugares de diferentes costumes e hábitos alimentares. Nesse período deve-se manter a alimentação mais próxima do habitual, evitar experimentar coisas novas e regionais e fazer um preparo alimentar para o armazenamento de energia.

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA COM ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PODE PROPORCIONAR:

* Depósitos de energia para o exercício/esporte
* Desempenho
* Fadiga
* Possibilidades de enfermidades
* Mudanças favoráveis na composição corporal


CASO CONTRARIO PODE GERAR:

* Perda de massa muscular
* Maior incidência de lesão
* Disfunções hormonais
* Osteoporose
* Doenças infecciosas
* Queda do desempenho


Devido a procura que tem recebido, por parte de INTERESSADOS que desejam seu acompanhamento, no mês de junho a nutricionista estará realizando com um grupo exclusivo para praticantes de atividade física acompanhamento e orientação nutricional. O objetivo é orientar e POTENCIALIZAR os RESULTADOS a um custo mais acessível para todos.

Mais informações pelo Whtsapp (46) 984009770

 

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