26 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

CHÁS PARA O VERÃO

1899

O chá é a bebida preparada pela infusão de flores, folhas, raízes ou frutas em água quente e pode ser também consumido em temperaturas baixas, como uma bebida refrescante.

Ésaudável, possui baixo valor calórico se não adicionar açúcares e ainda hidrata o organismo, mas deve ser consumido de forma moderada e preparado com quantidades equilibradas de ingredientes.
Prefira os chás naturais, pois os industrializados têm suas propriedades e benefícios anulados pelos conservantes, corantes e outros produtos químicos que os compõe.
Pensando na nova estação que se aproxima, seguem três combinações de ingredientes que resultarão versões refrescantes dessa bebida deliciosa.


Chá gelado de limão, abacaxi e hortelã
Macerar a hortelã em um recipiente e espremer suco de um limão, misturando bem esses dois ingredientes. Adicionar 200 gramas de abacaxi cortado em cubos, deixar descansar. Por fim, acrescentar 150 mL de água e gelo picado. Misture tudo e sirva. Pode ainda ser liquidificado.


Chá verde gelado com frutas vermelhas
Ferver um litro de água e adicionar dois saquinhos de chá verde, infundindo por um minuto. Colocar em uma jarra 50 g de mirtilo e 50 g de framboesa e amassar as frutas com uma colher. Acrescente meio litro de água fria, mistura e na sequência coloque o litro de chá quente já preparado à mistura. Finalize com duas rodelas de limão na jarra, deixe gelar e sirva em copos com gelo.


Chá gelado de canela e maracujá
Retirar a polpa de um maracujá em uma panela e acrescentar 1 litro de água e 2 paus de canela, levando a mistura ao fogo. Após iniciar a fervura, deixar por mais 10 minutos. Desligar o chá, peneirar para retirar as sementes e levar para gelar. Servir em um como com gelo.

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Ano novo, década nova, decoração nova! No início de cada ano várias em...

Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo par...

A cooperativa está promovendo, nesta semana, três eventos na cidade, com...

Você é uma daquelas pessoas que, frequentemente, sofrem com dores de cabe...

Amente funciona como uma fábrica e aquilo que é pensado durante todo dia...

O cenário atual parece ter influenciado bastante o ranking mundial de tend...

Na era da informação, as empresas enfrentam uma dualidade intrigante: a d...

Bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elé...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO