26 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

CROSSFIT, A FEBRE QUE TOMOU CONTA DO MUNDO!

2489

O Crossfit é uma modalidade criada a pouco tempo e mesmo assim já tem uma legião de adeptos e cresce a passos largos ano pós ano.

Em meados da década de 90, o ex-ginasta e idealizador do método o norte americano Greg Glassman, insatisfeito com os métodos tradicionais de treinamentos físicos, elaborou um modelo baseado em exercícios funcionais extremamente intensos que tem como objetivo desenvolver o condicionamento do corpo de forma geral, sem focar em músculos e regiões específicas. E talvez seja esse o motivo de tantas pessoas estarem praticando o crossfit, pois não existe monotonia nos treinos mas, muita intensidade e superação, de uma forma bastante prudente.

 Oficialmente criado no ano de 2000 e já tendo jogos específicos da modalidade, é uma febre que contagiou pessoas do mundo todo, e no Brasil não seria diferente, sendo que somos o segundo país onde existem mais academias credencias, fora tantas outras que também trabalham com o método. Só que infelizmente no início algumas pessoas olhavam com maus olhos para esse esporte, por se tratar de exercícios que exigem um grau de esforço físico grande, mas para quem conhece e trabalha a técnica de forma correta e respeitando suas condições físicas, é uma ótima modalidade. É claro, que assim como qualquer outra modalidade há um grau de risco de lesão.


Daí você me pergunta! Consigo emagrecer com esses exercícios? Consigo ganhar definição muscular? Consigo ganhar volume muscular? A resposta é “sim”, mas não é esse o objetivo principal, isso somente é uma consequência de um trabalho realizado de forma correta. O treino de Crossfit visa desenvolver o condicionamento físico de forma extremamente eficiente, isso acontece porque os exercícios ajudam a potencializar todas as aptidões físicas que, reunidas, auxiliam no bom funcionamento do corpo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade e precisão. E o melhor de tudo, é indicado para todas as idades, de crianças aos idosos, respeitando a faixa etária de desenvolvimento, pois nosso corpo foi feito para se movimentar, e ao treina-lo estamos somente o deixando preparado para a rotina diária e o envelhecimento que é inevitável.

Mas sempre é bom lembrar, procure um profissional habilitado para trabalhar com você, evite ficar assistindo vídeos na Internet e depois querer fazer tudo sozinho sem nenhuma orientação, o exercício físico feito da maneira correta é o melhor remédio que nosso corpo pode receber. Então procure um “Box” assim é chamado o espaço que trabalha com o Crossfit e de um início a uma nova modalidade na sua vida.

Bons treinos porque o verão tá logo ali!


André Molina
CREF 010593-G/PR
facebook.com/andre.mo

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Ano novo, década nova, decoração nova! No início de cada ano várias em...

A expo Revestir 2018, que é a maior e mais importante feira de revestiment...

A Síndrome de Solomon foi desenvolvida pelo psicólogo americano Solomon A...

Confira os principais sinais de que você deve dar mais atenção à sua au...

Confesso que não acreditava em método de emagrecimento, portanto nunca pr...

Gosta de carnes? Então veja esta novidade da Casa Madre, serviu um menu de...

Atualmente, vemos muitas pessoas com aparelhos dentários, todos conhecemos...

Cada vez vem crescendo mais o número de casais que buscam pelo pilates, po...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO