28 de março de 2024

MAIS VOCÊ

VAIDADE MASCULINA: PRODUTOS E SERVIÇOS DE BELEZA CAÍRAM NO GOSTO DOS HOMENS

2480

Cuidados com cabelos e barba ficaram mais frequentes. Linha Homem da Bio Extratus ajuda a manter a beleza do homem moderno e prático

Sabe aquele cara que nunca usou uma escova de cabelo? Que, no máximo, dá um jeitinho na barba em casa mesmo e foge de qualquer coisa que seja mais do que um creme dental e um desodorante? Ele ainda existe, mas está ficando cada vez mais isolado. É que o comportamento dos homens em relação à beleza tem mudado muito nos últimos anos. Cuidar da aparência deixou de ser algo visto de forma pejorativa pelo público masculino e passou a ser um novo hábito, capaz de melhorar a autoestima, as relações pessoais e profissionais.

Prova disso é o crescimento do número de barbearias, com variados serviços voltados só para eles. "Os homens estão muito mais preocupados com tendências e procedimentos. Eles não sabem muito bem o que fazer, mas buscam opções e pedem ajuda profissional. E nosso papel é ajudar na escolha do que fica melhor! Nós temos que acompanhar a evolução desses homens", comenta Alessandro Pinheiro, barbeiro há 8 anos, que hoje é o responsável pela barbearia da Casa Beauty de Cascavel.

A indústria de cosméticos também acompanha esse novo estilo de vida masculino. Tanto que existem produtos desenvolvidos especialmente para a homarada! Para oferecer o resultado que o homem deseja, com a praticidade que ele precisa, a Bio Extratus possui uma linha de produtos multifuncionais. O principal deles é o shampoo que desempenha três funções: limpa, condiciona o cabelo e ainda serve como creme de barbear. Para ser ainda melhor, tem o poder nutritivo da cevada na composição e conta com a refrescância de hortelã. "Possui pH ideal para fechar as cutículas e ao mesmo tempo manter a integridade do manto protetor da pele. A hortelã tem ação adstringente, refrescante e tonificante da pele e do couro cabeludo. A cevada tem poder nutritivo e hidratante que promove o tratamento dos fios e suaviza a pele", detalha Silvana Fabian Duarte, diretora de marketing da Bio Ativos, distribuidora Bio Extratus para as regiões Oeste, Sudoeste, Centro Oeste e Campos Gerais do Paraná.

Para os mais experientes, a linha ainda conta com shampoo desamarelador de cabelos grisalhos. "Neste caso, a cevada é associada à nogueira, utilizada em formulações para diminuir a oleosidade do couro cabeludo, tratamento da calvície e em tinturas", acrescenta Silvana, descrevendo o produto que vai gradativamente tirando o aspecto amarelado dos fios brancos, realçando o brilho prateado de forma natural.
E para modelar a cabeleira, a melhor pedida é o gel de alta fixação, que tem polímeros inovadores na fórmula, garantindo o penteado por bastante tempo, sem deixar resíduos ou ressecar o cabelo. "Mesmo mais vaidosos, os consumidores masculinos não costumam gastar muito tempo em frente ao espelho, tendo que usar um produto para cada finalidade. Por isso produtos práticos são a melhor alternativa".

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Atualmente, vemos muitas pessoas com aparelhos dentários, todos conhecemos...

5 anos da Revista Futura

Bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elé...

Com uma apresentação de gala, a equipe do Técnico Paulinho Gambier derru...

Pesquisa para analisar eficácia de dois tipos de droga em humanos deve ser...

A alimentação dos pais serve como modelo para os filhos, influenciando o...

Foi realizada a cerimônia que oficializou a parceria do Colégio Vila Mili...

Festas Infantis – Essa moda pegou!

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO