27 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

VAIDADE MASCULINA: PRODUTOS E SERVIÇOS DE BELEZA CAÍRAM NO GOSTO DOS HOMENS

2491

Cuidados com cabelos e barba ficaram mais frequentes. Linha Homem da Bio Extratus ajuda a manter a beleza do homem moderno e prático

Sabe aquele cara que nunca usou uma escova de cabelo? Que, no máximo, dá um jeitinho na barba em casa mesmo e foge de qualquer coisa que seja mais do que um creme dental e um desodorante? Ele ainda existe, mas está ficando cada vez mais isolado. É que o comportamento dos homens em relação à beleza tem mudado muito nos últimos anos. Cuidar da aparência deixou de ser algo visto de forma pejorativa pelo público masculino e passou a ser um novo hábito, capaz de melhorar a autoestima, as relações pessoais e profissionais.

Prova disso é o crescimento do número de barbearias, com variados serviços voltados só para eles. "Os homens estão muito mais preocupados com tendências e procedimentos. Eles não sabem muito bem o que fazer, mas buscam opções e pedem ajuda profissional. E nosso papel é ajudar na escolha do que fica melhor! Nós temos que acompanhar a evolução desses homens", comenta Alessandro Pinheiro, barbeiro há 8 anos, que hoje é o responsável pela barbearia da Casa Beauty de Cascavel.

A indústria de cosméticos também acompanha esse novo estilo de vida masculino. Tanto que existem produtos desenvolvidos especialmente para a homarada! Para oferecer o resultado que o homem deseja, com a praticidade que ele precisa, a Bio Extratus possui uma linha de produtos multifuncionais. O principal deles é o shampoo que desempenha três funções: limpa, condiciona o cabelo e ainda serve como creme de barbear. Para ser ainda melhor, tem o poder nutritivo da cevada na composição e conta com a refrescância de hortelã. "Possui pH ideal para fechar as cutículas e ao mesmo tempo manter a integridade do manto protetor da pele. A hortelã tem ação adstringente, refrescante e tonificante da pele e do couro cabeludo. A cevada tem poder nutritivo e hidratante que promove o tratamento dos fios e suaviza a pele", detalha Silvana Fabian Duarte, diretora de marketing da Bio Ativos, distribuidora Bio Extratus para as regiões Oeste, Sudoeste, Centro Oeste e Campos Gerais do Paraná.

Para os mais experientes, a linha ainda conta com shampoo desamarelador de cabelos grisalhos. "Neste caso, a cevada é associada à nogueira, utilizada em formulações para diminuir a oleosidade do couro cabeludo, tratamento da calvície e em tinturas", acrescenta Silvana, descrevendo o produto que vai gradativamente tirando o aspecto amarelado dos fios brancos, realçando o brilho prateado de forma natural.
E para modelar a cabeleira, a melhor pedida é o gel de alta fixação, que tem polímeros inovadores na fórmula, garantindo o penteado por bastante tempo, sem deixar resíduos ou ressecar o cabelo. "Mesmo mais vaidosos, os consumidores masculinos não costumam gastar muito tempo em frente ao espelho, tendo que usar um produto para cada finalidade. Por isso produtos práticos são a melhor alternativa".

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

A Cresol lançou recentemente seu novo conceito em uma campanha de marketin...

A prática de exercícios de Pilates na menopausa pode amenizar seus descon...

Edna Paula Annater Bueno, 36 anos, casada, mãe de dois filhos, residente e...

Confesso que não acreditava em método de emagrecimento, portanto nunca pr...

A IMPORTANCIA DO USO DE EPI´S E MATERIAIS DESCARTÁVEIS NA MICROPIGMENTAÇ...

Estamos vivendo um cenário um tanto atípico, primeiro uma pandemia, na se...

Transformando a Construção Civil Os materiais de revestimento desempenha...

A campanha do mês Outubro, Outubro Rosa de 2018 passou, e pretende conscie...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO