No primeiro semestre deste ano, que marca os 23 anos do Sistema, a Cresol inaugurou sua sede nacional em Francisco Beltão/PR, considerada uma das obras mais modernas dentro do segmento, com um projeto inovador de sustentabilidade.
Asede possui oito mil metros quadrados de construção e conta com geração de energia solar, aproveitamento de água da chuva, vidros com proteção térmica, sistema de quebra-sol que impede a incidência direta da luz solar no interior do edifício e conceito de escritório jardim, com ambientes amplos que eliminam a necessidade de paredes internas. Além disso, o edifício conta com um sistema de automação que monitora e controla a temperatura e a incidência de luz em cada ambiente.
O prédio também está em processo de Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Para o presidente do sistema, Alzimiro Thomé, inaugurar uma obra tão grandiosa em Francisco Beltrão demonstra a força que o cooperativismo tem na região sudoeste do Paraná. “Estamos muito felizes com a inauguração desta obra aqui em Francisco Beltrão, berço do cooperativismo, e que vai atender as 200 mil famílias cooperadas nos dez estados onde atuamos”, destacou o presidente
Atualmente a sede possui 200colaboradores atuando diariamente nas instalações para atender aos demais colaboradores que estão espalhados pelo Brasil.
A nova sede da cooperativa fica no alto da Avenida Julio Assis Cavalheiro em Francisco Beltrão, berço da Cresol e do Cooperativismo Solidário.
O MAIOR SISTEMA DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO SOLIDÁRIO DO BRASIL
O Sistema Cresol Baser nasceu há 23 anos com a missão de incluir famílias agricultoras ao sistema financeiro nacional, proporcionando crédito para investir e gerar renda na propriedade familiar. O sistema, ao longo dos anos, se desafiou em ser e fazer a diferença e hoje é referência em crédito solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil.
Atualmente, são mais de duzentas mil famílias cooperadas em dez estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Amazonas – onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos seus associados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO