28 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

CRESOL APRESENTA SUA SEDE NACIONAL

2184

No primeiro semestre deste ano, que marca os 23 anos do Sistema, a Cresol inaugurou sua sede nacional em Francisco Beltão/PR, considerada uma das obras mais modernas dentro do segmento, com um projeto inovador de sustentabilidade.

Asede possui oito mil metros quadrados de construção e conta com geração de energia solar, aproveitamento de água da chuva, vidros com proteção térmica, sistema de quebra-sol que impede a incidência direta da luz solar no interior do edifício e conceito de escritório jardim, com ambientes amplos que eliminam a necessidade de paredes internas. Além disso, o edifício conta com um sistema de automação que monitora e controla a temperatura e a incidência de luz em cada ambiente.

O prédio também está em processo de Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para o presidente do sistema, Alzimiro Thomé, inaugurar uma obra tão grandiosa em Francisco Beltrão demonstra a força que o cooperativismo tem na região sudoeste do Paraná. “Estamos muito felizes com a inauguração desta obra aqui em Francisco Beltrão, berço do cooperativismo, e que vai atender as 200 mil famílias cooperadas nos dez estados onde atuamos”, destacou o presidente

Atualmente a sede possui 200colaboradores atuando diariamente nas instalações para atender aos demais colaboradores que estão espalhados pelo Brasil.

A nova sede da cooperativa fica no alto da Avenida Julio Assis Cavalheiro em Francisco Beltrão, berço da Cresol e do Cooperativismo Solidário.

O MAIOR SISTEMA DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO SOLIDÁRIO DO BRASIL

O Sistema Cresol Baser nasceu há 23 anos com a missão de incluir famílias agricultoras ao sistema financeiro nacional, proporcionando crédito para investir e gerar renda na propriedade familiar. O sistema, ao longo dos anos, se desafiou em ser e fazer a diferença e hoje é referência em crédito solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil.

Atualmente, são mais de duzentas mil famílias cooperadas em dez estados – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Amazonas – onde as cooperativas trabalham para o desenvolvimento econômico e social dos seus associados, proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

No final do último ano as cooperativas filiadas ao Sistema Cresol Baser cr...

Hoje convive-se com a enxurrada das mídias sociais, seja para cunho pessoa...

A interdisciplinalidade médica é fundamental para diagnosticas disfunçõ...

Araiva é doença causada pelo vírus Lyssavirus, da família Rhabdoviridae...

Larriane Lopes coach holística, discute o que é o amor e como devemos lid...

Francisco Beltrão está construindo uma das maiores e mais modernas agênc...

O dia 24 de janeiro é conhecido como o dia dos Aposentados. E uma das prin...

Como anda sua conversa com o espelho? O que você tem dito para si mesma? E...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO