26 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

ESPELHO, ESPELHO MEU...

2285

Como anda sua conversa com o espelho? O que você tem dito para si mesma? Está satisfeita como que vê com o que sente?

Se suas respostas não foram muito positivas, preste atenção, pois isso pode ser um sinal de baixa autoestima.De forma geral, a baixa autoestima pode acarretar uma série de dificuldades emocionais, pois cada pessoa tem uma avaliação subjetiva que faz de si mesmo, que pode ser positiva ou negativa. A autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, encaram os desafios da rotina diária e se protegem ou se expõem ou em situações que exigem controle emocional.
Hoje as mulheres vêm se destacando por sua determinação, ousadia e flexibilidade em trabalhar, organizar seu âmbito familiar, em alguns casos cuidar de filhos, estudar, ir à academia… São tantas atividades e tantos compromissos que às vezes o mais importante é deixado de lado, ela mesma! Assume a responsabilidade de cuidar de tudo e de todos se colocando em último plano, podendo ficar estressada, irritada, deixando a própria saúde de lado, o que pode dar início a um ciclo de desanimo e falta de cuidado, podendo assim diminuir a autoestima e desencadear outros problemas como ansiedade, insegurança, e falta de amor próprio.

Se você está dentre as mulheres que tem problema de autoestima, mude o foco. Dedique-se à você mesma. Seja sincera consigo própria. Aprofunde-se no autoconhecimento. Faça de tudo para gostar de si.

Reconheça suas qualidades, valorize suas derrotas e conquistas, afinal, você aprendeu com cada experiência, reconheça seus pontos fortes e também os pontos fracos e limitações, cuide mais de você, tire um tempo para cuidar da sua beleza, saúde e bem estar, tenha um cuidado de forma carinhosa com você mesma…
A autoestima é construída no dia a dia, converse com você mesma a cada manhã, não se cobre tanto, não se critique demais, pense o bem e queira o bem para si.

Nunca se esqueça: O amor que você quer que as pessoas sintam por você, começa no sentimento que você cultiva por si mesma! 

 

Por:

- G I C E L I L U C K E M E Y E R -
COACH E ESPECIALISTA EMOCIONAL

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

A cooperativa está promovendo, nesta semana, três eventos na cidade, com...

Observar uma criança que, sem parar e sem sentir dor, morde a mão ou gira...

Como tornar um relacionamento saudável? Segundo uma série de quatro artig...

De 09 a 18 de Março, Francisco Beltrão é palco da edição de 50 anos da...

O ano já está chegando ao final, mas ainda há tempo para realizar as met...

Dentre os assuntos mais falados na hierarquia de importância para os prati...

Amente funciona como uma fábrica e aquilo que é pensado durante todo dia...

Integrante da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Colômbi...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO