20 de junho de 2019

MAIS VOCÊ

ESPELHO, ESPELHO MEU...

657

Como anda sua conversa com o espelho? O que você tem dito para si mesma? Está satisfeita como que vê com o que sente?

Se suas respostas não foram muito positivas, preste atenção, pois isso pode ser um sinal de baixa autoestima.De forma geral, a baixa autoestima pode acarretar uma série de dificuldades emocionais, pois cada pessoa tem uma avaliação subjetiva que faz de si mesmo, que pode ser positiva ou negativa. A autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, encaram os desafios da rotina diária e se protegem ou se expõem ou em situações que exigem controle emocional.
Hoje as mulheres vêm se destacando por sua determinação, ousadia e flexibilidade em trabalhar, organizar seu âmbito familiar, em alguns casos cuidar de filhos, estudar, ir à academia… São tantas atividades e tantos compromissos que às vezes o mais importante é deixado de lado, ela mesma! Assume a responsabilidade de cuidar de tudo e de todos se colocando em último plano, podendo ficar estressada, irritada, deixando a própria saúde de lado, o que pode dar início a um ciclo de desanimo e falta de cuidado, podendo assim diminuir a autoestima e desencadear outros problemas como ansiedade, insegurança, e falta de amor próprio.

Se você está dentre as mulheres que tem problema de autoestima, mude o foco. Dedique-se à você mesma. Seja sincera consigo própria. Aprofunde-se no autoconhecimento. Faça de tudo para gostar de si.

Reconheça suas qualidades, valorize suas derrotas e conquistas, afinal, você aprendeu com cada experiência, reconheça seus pontos fortes e também os pontos fracos e limitações, cuide mais de você, tire um tempo para cuidar da sua beleza, saúde e bem estar, tenha um cuidado de forma carinhosa com você mesma…
A autoestima é construída no dia a dia, converse com você mesma a cada manhã, não se cobre tanto, não se critique demais, pense o bem e queira o bem para si.

Nunca se esqueça: O amor que você quer que as pessoas sintam por você, começa no sentimento que você cultiva por si mesma! 

 

Por:

- G I C E L I L U C K E M E Y E R -
COACH E ESPECIALISTA EMOCIONAL

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

O ser humano é movido a desafios de várias formas, e se tratando de exerc...

O Ultimate escalou Luigi Vendramini, que fará sua estreia na organização...

Festas Infantis – Essa moda pegou!

Secar barriga, eliminar medidas e alguns quilinhos é o desejo de quem quer...

Cada vez vem crescendo mais o número de casais que buscam pelo pilates, po...

Essa receita tem muitas versões e no final das contas a gente nunca sabe q...

Como anda sua relação com você mesma? Você vê qualidades em si ou pens...

Controle, ciúmes, proibições, dedicação exclusiva, provas de amor são...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO