Como anda sua conversa com o espelho? O que você tem dito para si mesma? Está satisfeita como que vê com o que sente?
Se suas respostas não foram muito positivas, preste atenção, pois isso pode ser um sinal de baixa autoestima.De forma geral, a baixa autoestima pode acarretar uma série de dificuldades emocionais, pois cada pessoa tem uma avaliação subjetiva que faz de si mesmo, que pode ser positiva ou negativa. A autoestima é um dos principais recursos do ser humano para viver bem. Basicamente, ela determina a maneira como as pessoas se relacionam com o mundo, encaram os desafios da rotina diária e se protegem ou se expõem ou em situações que exigem controle emocional.
Hoje as mulheres vêm se destacando por sua determinação, ousadia e flexibilidade em trabalhar, organizar seu âmbito familiar, em alguns casos cuidar de filhos, estudar, ir à academia… São tantas atividades e tantos compromissos que às vezes o mais importante é deixado de lado, ela mesma! Assume a responsabilidade de cuidar de tudo e de todos se colocando em último plano, podendo ficar estressada, irritada, deixando a própria saúde de lado, o que pode dar início a um ciclo de desanimo e falta de cuidado, podendo assim diminuir a autoestima e desencadear outros problemas como ansiedade, insegurança, e falta de amor próprio.
Se você está dentre as mulheres que tem problema de autoestima, mude o foco. Dedique-se à você mesma. Seja sincera consigo própria. Aprofunde-se no autoconhecimento. Faça de tudo para gostar de si.
Reconheça suas qualidades, valorize suas derrotas e conquistas, afinal, você aprendeu com cada experiência, reconheça seus pontos fortes e também os pontos fracos e limitações, cuide mais de você, tire um tempo para cuidar da sua beleza, saúde e bem estar, tenha um cuidado de forma carinhosa com você mesma…
A autoestima é construída no dia a dia, converse com você mesma a cada manhã, não se cobre tanto, não se critique demais, pense o bem e queira o bem para si.
Nunca se esqueça: O amor que você quer que as pessoas sintam por você, começa no sentimento que você cultiva por si mesma!
Por:
- G I C E L I L U C K E M E Y E R -
COACH E ESPECIALISTA EMOCIONAL
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO