25 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

EXAME RÁPIDO E MODERNO QUE AJUDA MUITO NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

2076

Bioimpedância avalia a composição corporal através de uma corrente elétrica que percorre o corpo de modo inofensivo

Fazer dieta é uma tarefa muito complicada para a maioria das pessoas afirma o Dr. Ricardo Rocha, gestor da Avantis Clínica, em Belém do Pará. “As pessoas até se animam em começar uma dieta, no entanto, é comum desistirem logo nas primeiras semanas por não ficarem satisfeitas com os resultados iniciais. Esse é um grande erro, que só é cometido por falta de informação corretas. Afinal, você só pode controlar aquilo que você pode medir. No caso das balanças convencionais, por exemplo, a sua característica principal que a torna inadequada para esse fim é o fato de ela medir apenas o peso absoluto do indivíduo”, explica.

“Pessoas dentro do peso adequado podem apresentar excesso de gordura no corpo, e pessoas em processo de emagrecimento podem estagnar a perda de peso, simplesmente por estarem trocando massa gorda por massa muscular. E isso é maravilhoso, mas se a pessoa não tem acesso a essa informação, ela pode desistir de tudo pelo fato de não ver o peso baixar como gostaria.

Assim, o exame de bioimpedância auxilia na determinação rápida e precisa da composição corporal do indivíduo, mostrando o percentual de gordura, o peso de massa muscular, massa óssea, a taxa metabólica e principalmente a água corporal dentro e fora das células”.

"Para se ter uma ideia, mais da metade do peso do nosso corpo é devido à quantidade de água que ele apresenta. Quando se inicia uma dieta, grande parte do peso que se perde é da água que estava retida no organismo e somente após 7 a 10 dias de reeducação alimentar, é que o corpo começa a eliminar gordura de forma efetiva", ressalta o doutor.

"Portanto, mais importante do que saber o peso absoluto de cada pessoa, é conhecer o leque de informações precisas e fundamentais, que só um moderno teste de bioimpedância pode fornecer. Somente com esses parâmetros em mãos é que se pode ter noção da real condição de seu paciente e estabelecer um programa de emagrecimento mais adequado a ele", finaliza Dr. Ricardo.

Serviço: Avantis Clínica.
Dr. Ricardo Rocha - CRM/PA: 7732 e
Dra. Eliza Reis – CRM/PA: 6505.
Tv. Almirante Wandenkolk, 1211 (piso superior), esquina com a rua Domingos Marreiros, Nazaré Belém/PA.
(91) 32251858/33516568/99162-9780
http://www.avantisclinica.com.br

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Entende –se que manter uma dieta equilibrada e saudável é a chave para...

Confira os clicks sociais de Fco. Beltrão

Segundo psicólogo, ataques homofóbicos podem ter relação com opção se...

Agestação caracteriza-se como um período de desenvolvimento do embrião...

Edna Paula Annater Bueno, 36 anos, casada, mãe de dois filhos, residente e...

Medo, incertezas, divórcios e isolamento fizeram sumir a libido de muita g...

Conhecido como mês das mulheres, por ter uma data especial dedicada a elas...

O chá é a bebida preparada pela infusão de flores, folhas, raízes ou fr...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO