26 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

APÓS SEIS TEMPORADAS NO FUTSAL ESPANHOL, BATERIA ACERTA COM O MARRECO PARA 2018

2866

Integrante da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Colômbia em 2016, ala estava cuidado da parte física há seis meses após sofrer seguidas lesões no Barcelona

Uma das grandes surpresas da temporada 2017, quando foi semifinalista da LNF, o Marreco Futsal anunciou um reforço de peso para o próximo ano. Trata-se do ala Bateria, de 26 anos, que estava no futsal espanhol desde 2011. Integrante da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Colômbia em 2016, Bateria estava cuidando da forma física desde agosto, após sofrer seguidas lesões atuando pelo Barcelona, seu último clube na Europa.

Voltar ao futsal brasileiro era sempre uma possibilidade, que agora foi concretizada. É um prazer voltar ao país para jogar a Liga do Brasil, que é uma das mais fortes do mundo. Me considero mais experiente e contente por acertar com uma das potências do futsal brasileiro, como é o Marreco - disse Bateria, que se chama Dione Alex Veroneze e ganhou o apelido inusitado na infância, uma vez que o seu pai vendia baterias para carros no interior de Santa Catarina.

Revelado pelo Joinville, Bateria transferiu-se para o Inter Movistar da Espanha, ainda jovem. Três anos depois, ele assinou com o Barcelona. Na Europa, o jogador tornou-se uma das cinco revelações do futsal mundial. Também alcançou o título da Liga Espanhola, da Copa da Espanha, da Supercopa da Espanha e da Copa Catalunha. Em seis temporadas no futsal espanhol, Bateria disputou 207 jogos e marcou 159 gols.
As boas apresentações também o credenciaram a vestir a camisa da seleção brasileira desde muito novo. Com a camisa verde-amarela, Bateria foi campeão sul-americano Sub-20 e também conquistou o Grand Prix Internacional de 2013, em Maringá (PR).

Na última temporada, o jogador liderou a seleção brasileira no título das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2016, sendo campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador da competição realizada em Assunção. No Mundial, porém, o Brasil foi eliminado pelo Irã nas oitavas de final.

PERFIL DO JOGADOR

Nome: Dione Alex Veroneze
Apelido: Bateria
Idade: 26 anos
Posição: Ala
Peso: 72kg
Altura: 1,80m

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Você é uma daquelas pessoas que, frequentemente, sofrem com dores de cabe...

VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS MARCAM O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA NA VIDA DOS...

Em um mundo cada vez mais competitivo, onde os consumidores buscam mais do...

Para muitos casais nesta época de comemorações é vista como traumas, ba...

Sabia que existem aplicativos que podem te ajudar a fazer diversas receitas...

Possibilidades de um estilo de vida mais saudável para os clientes é o qu...

A campanha do mês Outubro, Outubro Rosa de 2018 passou, e pretende conscie...

Francisco Beltrão está construindo uma das maiores e mais modernas agênc...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO