26 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

SISTEMA CRESOL GANHA SEDE MODERNA

2540

O sistema cooperativo Cresol completa 23 anos e vive um dos momentos mais importantes de sua história.

Nesta semana estão acontecendo o encontro de gerentes das 242 cooperativas singulares, no Marabá Centro de Eventos (dias 23 e 24);  no auditório da Assesoar, aconteceu a assembleia de prestação de contas financeira e administrativa de 2017, a recomposição do conselho executivo; para hoje estão programados um seminário internacional de cooperativismo, no Marabá Centro de Eventos, durante o dia, e à noite haverá a inauguração da nova sede da central da Cresol, no Loteamento Alto da Júlio, na Avenida Júlio Assis Cavalheiro. O itapejarense Luiz Alzimiro Thomé reassumiu a presidência.

Thomé destacou o seu retorno à presidência da central (ele ficou durante anos no cargo e repassou-o a Luiz Tomacheski em 2016). Sobre seu retorno à presidência, ele disse que "é uma retomada, com certeza, com o mesmo ânimo, com o mesmo apoio. No cooperativismo você não tem uma decisão única, você precisa conversar com as pessoas, ouvir as pessoas, ouvir todos, e acima de tudo assumir um compromisso. Vamos dar continuidade a tudo aquilo que nós planejamos, melhorando aquilo que se faz necessário, e o grande desafio é manter sempre a nossa instituição fortalecida, dentro de um projeto de crescimento de 20% a 25% ao ano, estruturado e atendendo o maior número de famílias que necessitam dos produtos e serviços financeiros".

Também foram eleitos Luiz Tomacheski, 1º vice-presidente; e Edson Vieira, 2º vice-presidente. Na recomposição do conselho executivo o número de diretores diminuiu de cinco para três cargos. Pelo estatuto, o mandato é de quatro anos, mas como é recomposição de cargos a gestão será de três anos. 

Nova sede da Cresol
Hoje, às 19:30, será inaugurada a nova sede da central do sistema Cresol. O prédio foi construído dentro de conceitos modernos de sustentabilidade. A cerimônia deve reunir cerca de 400 pessoas, entre líderes de cooperativas, diretores de instituições públicas e demais pessoas.

Alzimiro destacou a iniciativa de construir o prédio em Beltrão. "Quando surgiu a ideia de construir uma nova sede, um novo prédio, foi porque onde nós estamos ao longo destes anos, a sede atual [no Bairro da Cango], já não comporta a estrutura que a central precisa ter hoje. Por isso, a aquisição de lotes em uma quadra no Loteamento Alto da Júlio, há cinco anos, e há três anos que nós pensamos em elaborar esse projeto. E agora comemorarmos com todas as pessoas que estão aqui, presidentes de todas as singulares de todos os Estados, as autoridades, por este belo empreendimento, que é autosustentável, com aproveitamento de 100% da captação da água da chuva, tendo a parte de energia solar, com certificação de energia solar, o Led, este é o primeiro prédio no Sudoeste do Paraná com esta certificação internacional, inclusive, eu acho que reforçando o conceito da preservação e da convivência com o meio ambiente". 

Edson Vieira, Luiz Tomacheski e Luiz Alzimiro Thomé,membros do conselho executivo, que foi eleito na assembleia do sistema Cresol, no auditório da Assesoar. Foto: Jornal de Beltrão

Respira cooperativismo
O presidente da Cresol destacou a importância de Beltrão e região sediarem a central da Cresol, dizendo que "mesmo sendo uma região que respira o cooperativismo, que é o berço do cooperativismo, mas ter uma central de crédito do porte da Cresol Baser no Sudoeste do Paraná é uma cidade que por ser a maior da região, mas no interior do Estado, acho que isso nos garante por muitos e muitos anos uma credibilidade de crescimento do sistema com um grande diferencial, que é o relacionamento com a sociedade. E nós queremos, claro, ir levando adiante, cada vez mais, crescendo no foco do crédito rural, mas também ampliando com públicos complementares que está dentro do que nós aprovamos e discutimos ao longo destes anos".

Momento de comemoração
A comemoração não é apenas pela realização de três eventos e a inauguração da nova sede. Para o presidente Thomé, o momento serve para comemorar os resultados alcançados em 2017. "Foi um dos melhores anos da história do sistema Cresol dos 23 anos, 2017 foi um ano que marcou muito, não somente pelo nosso resultado positivo, mas um ano que a gente implantou boas políticas, avançou na tecnologia, criamos a nossa compensação própria, então nós estamos evoluindo, já estamos no projeto autoatendimento, da implantação de boletos, do novo cartão, todos os produtos e serviços, o seguro e consórcio".

 

Fonte: (JdeB)

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Lançado no dia 21 de Julho de 2021 o disco "Clima" com 8 faixas dos estilo...

o Motel é o lugar mais prático para sair da rotina e renovar a sua relaç...

Na nossa rotina clínica é muito comum atendermos cães e gatos com presen...

Confira os principais sinais de que você deve dar mais atenção à sua au...

A cada dia mais mulheres conquistam postos de liderança e aumentam a parti...

O assunto da vez é uma paixão de infância – A Fotografia!

Secar barriga, eliminar medidas e alguns quilinhos é o desejo de quem quer...

Cresol Tradição reuniu a imprensa em seu centro administrativo, na Cango,...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO