16 de novembro de 2018

MAIS VOCÊ

JANTAR DE CORTES ESPECIAIS CASA MADRE

80

CARRÉ DE CARNEIRO

Gosta de carnes? Então veja esta novidade da Casa Madre, serviu um menu degustação de carnes, com quatro tipos cortes especiais. Para agradar ao seu paladar, as carnes: Filé Mignon, Eiseben (joelho de porco), Salmão e Carré de Carneiro compõem as opções.


O modo de servir das carnes será empratado, você será atendido na mesa. Como acompanhamentos, uma deliciosa e farta mesa de pães e saladas com muitas surpresas e sabores para tornar a noite muito agradável.

Fazem parte do menu as seguintes preparações:

1 – Filé Mignon com peras assadas no vinho e manteiga de ervas.

2 – Carré de Carneiro com cuscuz.

3 – Joelho de Porco assado em forno de barro com polentinha cremosa.

4 – Salmão ao molho agridoce.

Filé mignon | Carne bovina super suculenta e sem dúvidas um corte macio, que sempre gostamos de saborear. Por ser uma peça lisa sem nenhuma gordura, fibra ou nervo, ele será terá como acompanhamento peras para garantir suculência a carne, a manteiga de ervas dá sabor e sofisticação. O filé mignon é o corte perfeito, para os apreciadores de uma boa carne, ele sempre será protagonista quando servido.Carré de Carneiro | Sinônimo de sofisticação e bom gosto, o carré de carneiro é um das carnes mais apreciadas em todo o mundo. Considerada uma carne nobre, é suculenta e macia, tem sabor e aroma muito marcantes. Com grande valor nutritivo por ser rica em minerais, como cálcio, fósforo e ferro, assim como uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e proteínas. O carré de carneiro é um corte perpendicular, incluindo 16 costelas ou costeletas. É como se fosse o filé mignon do carneiro, ou seja, a mais nobre de todas as carnes.


Joelho de Porco ou Eisbein | O joelho do porco é substancioso, o prato é um dos mais famosos da culinária alemã. Nome e modo de preparo variam de região para região. Eisbein significa perna (Bein) de gelo (Eis), e há uma série de versões para explicar o nome. Apesar de em português usarmos o termo joelho de porco, o Eisbein é o pedaço entre o joelho e o tornozelo do animal, uma grande quantidade de carne envolta por uma camada de gordura, o que garante muito sabor a preparação. A versão assada faz com que o joelho de porco fique dourado e crocante. Qualquer que seja o modo de preparo, está pronto quando o osso se descola facilmente da carne, que deve estar tenra.

Uma curiosidade, na Alemanha existe a recomendação que o prato impressiona e é “para homens vigorosos”. Não é à toa que os alemães gostam de tomar um Schnapps (aguardente) depois de comer para ajudar na digestão.