20 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

QUAIS SÃO OS MELHORES MODELOS DE SAIA PARA CADA TIPO FÍSICO E OCASIÃO?

1130

A consultora de imagem e estilo, Moara Gomes Neves explica tudo sobre o assunto

Mini, godê, evasê, midi, lápis, longa. Só pelos nomes as mulheres já devem ter entendido do que vamos falar: saias! Com todas essas opções, você sabe escolher qual modelo usar em cada ocasião?

Para solucionar suas dúvidas, a consultora de imagem e estilo Moara Gomes Neves, explica o que é cada tipo de saia e como usar cada uma delas. "A minissaia é um modelo mais sensual e fica muito bom para as baixinhas porque alonga as pernas", afirma ela. E a dica pra quem não quer ficar tão sexy com este modelito, é combiná-la com blusas mais soltinhas.
Já a saia godê tem a característica de ser bem rodada e soltinha. "Ela marca a cintura e deixa o quadril mais volumoso", friza Moara, esclarecendo que por isso ela é indicada para quem tem ombros mais largos ou corpo mais reto. Para as mulheres que têm quadris largos este modelo não é tão indicado, pois tende a deixá-los ainda maiores.
O modelo evasê, também conhecido como saia A, começa justinho na cintura e vai abrindo em direção à barra e é ideal pra quem tem quadril largo já que disfarça dando equilíbrio ao visual.

Já a saia lápis é um modelo mais justo e com a cintura mais alta. Fica linda e valoriza mulheres de todas as idades, mas é mais indicado para mulheres com corpo ampulheta – aquele com ombro e quadril maiores e cintura mais fina.

A saia longa é a mais democrática, já que pode ser usada por todas as mulheres, com todos os tipos de corpos e de todas as idades. Só é preciso ficar atenta ao tipo da saia: as mulheres mais gordinhas devem escolher os modelos soltinhos e com tecidos mais leves e as mais baixinhas podem combinar a saia com uma blusa no mesmo tom, pois isso alonga a silhueta, fazendo com que ela pareça mais alta.

Segundo Moara, na hora de escolher qual tipo de saia você vai usar, basta pensar em qual é a ocasião. "No local de trabalho, por exemplo, não se deve usar a minissaia já que ela é sensual demais. Já se for para a balada o modelo está permitido", afirma ela.

A consultora de imagem e estilo ainda dá alguns exemplos de quais tipos de saias são mais indicadas em cada ocasião. "Em situações mais sociais, você pode optar por uma saia lápis, midi ou uma longa que remetem à elegância. Já em baladas e barzinhos, pode ousar nas mais curtinhas", completa Moara.

 

E claro que não poderia faltar uma dica para as mamães. "Se for sair com os filhos pequenos, escolha as saias de comprimento médio e mais larguinhas, mas, se for um passeio pra brincar e se divertir com as crianças, o melhor é deixar a saia de lado e apostar em algo com mais liberdade de movimentos", finalizou ela.


Sobre a Moara Gomes Neves

Moara Gomes Neves é consultora de imagem e estilo formada pela Ecole Supérieure de Relooking de Paris, França. Também já participou de cursos da consultora de imagem Juliana Bacellar em Curitiba e da EnModa (Escola de Negócios da Moda). Atua em Cascavel e região desde 2014.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo par...

Com uma apresentação de gala, a equipe do Técnico Paulinho Gambier derru...

Possibilidades de um estilo de vida mais saudável para os clientes é o qu...

Festas Infantis – Essa moda pegou!

Esta é uma questão que circula pela cabeça de muitas mulheres em algum m...

Na era da informação, as empresas enfrentam uma dualidade intrigante: a d...

A Casa Madre tem um cuidado todo especial em preparar um alimento nutritivo...

É a perda involuntária de urina. Varia de um pequeno escape ocasional at�...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO