25 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

CASA MADRE O MAIS NATURAL POSSÍVEL

1716

Possibilidades de um estilo de vida mais saudável para os clientes é o que oferece a Casa Madre, que tem como conceito inspirar viver bem. Isso independentemente do alimento, seja um pão, uma massa, uma sobremesa.

"Buscamos fazer tudo sem química, o mais natural possível. Por exemplo, nosso pão leva apenas farinhas germinadas, orgânicas e de frutas, além de kefir e fermento natural. Priorizamos o fato de construir o sabor desde o início do processo, seja ele uma massa de tomate, um leite condensado. Trabalhamos com fermentação natural, que tem um processo fantástico no alimento, os probióticos, como kefir e kombucha, as farinhas germinadas e legumes fermentados", destaca Geize Felipetto.

"Queremos atender nosso cliente em todo tipo de refeição, do café à janta, tudo dentro dessa linha de alto valor nutricional", completa. O atendimento será das 9h30 às 19h30; a inaugurar início de maio.

"Aqui vamos ter pães, tortinhas salgadas e doces (sem açúcar), biscoitos, bolos fit e low carb, e bolos de aniversário especiais para diabéticos, com sabor maravilhoso, para conquistar a todos, bem como sobremesas e um extenso cardápio. Juntamente com a cozinha saudável, vamos oferecer o empório gourmet e de cereais e oleaginosas, a adega, a sala de chás e os nutricosméticos." O que são nutricosméticos? "São suplementos orais que têm como função nutrir o corpo, trazendo beleza e vitalidade, de dentro para fora'', responde.
Haverá ainda um espaço para o personal chef, destinado especificamente para pequenas reuniões, cerca de dez pessoas, onde serão servidos vinhos, cervejas artesanais - algumas orgânicas -, espumantes e jantares personalizados, de acordo com a necessidade do cliente, seguindo a mesma linha saudável. Serão ofertados cursos de chás, cursos pra crianças, pra gestantes e a quem desejar entrar nesse mundo de alimentação viva e saudável.
Geize exemplifica: "Esse processo de fermentação é algo maravilhoso, conseguimos pegar algo que já é bom e transformá-lo em algo ainda melhor, exemplo disso é a massa de puba, extraída do processo de fermentação da mandioca. A mandioca é excelente fonte de carboidratos (carboidrato bom, aquele que o nosso organismo precisa), vitamina B9 (ácido fólico), vitamina C, magnésio, manganês e cobre".

De acordo com Geize, a puba é o melhor que pode se extrair da mandioca e os benefícios são vários:

Melhora o sistema imunológico; protege contra doenças cardíacas; retarda o envelhecimento; é antioxidante; protege contra doenças como: Alzheimer, osteoporose, hipertensão, diabetes tipo 2; alivia a TPM e baixa a frequência de enxaquecas.


FOGÃO A LENHA E FORNO DE BARRO

Todos os alimentos serão cozidos em fogão a lenha, os pães serão em forno de barro, em folha de bananeira. "A intenção é que a pessoa se sinta bem, não é só alimentação, é vida, é querer viver melhor, é querer estar bem. O mundo está extremamente industrializado e estamos sendo debilitados, não tínhamos tantas alergias, as crianças não comiam tanto açúcar. Basta pesquisar os benefícios das germinações e das fermentações na naturais e do kefir", ressalta.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

A micropigmentação é um procedimento estético, que atinge a segunda cam...

O verão, ao meu olhar é a melhor de todas as estações. Pelo menos para...

A campanha do mês Outubro, Outubro Rosa de 2018 passou, e pretende conscie...

A gente não virou uma grande família de uma hora pra outra. A gente sempr...

Secar barriga, eliminar medidas e alguns quilinhos é o desejo de quem quer...

Festas Infantis – Essa moda pegou!

Araiva é doença causada pelo vírus Lyssavirus, da família Rhabdoviridae...

Qual hábito você vem fazendo em sua vida? Acorda já tendo todas as refei...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO