O meu sexto aniversário, em 1990, foi uma festa para algumas vizinhas e primas. Decoração da personagem “Menina Flor”, com peças moldadas em isopor. Docinhos tradicionais como brigadeiro, beijinho e cajuzinho, salgadinhos e brincadeiras no pátio de casa. Uma doce recordação de uma infância tranquila e feliz.
Hoje as festas infantis ganharam destaque no mundo dos eventos, gerando grandes investimentos pela infinidade de opções criativas e luxuosas, para a alegria das crianças e o encantamento dos adultos.
As casas, cada vez mais menos espaçosas e mais funcionais, não comportam mais a quantidade de convidados. Os buffets infantis são uma excelente opção para quem deseja acomodar e agradar a todos. Esses parques oferecem brinquedos, jogos, monitores, decoração, fantasias, som, recepcionista, garçons, serviço de copa, finger food e bebida. Em Francisco Beltrão se destacam o Planeta Festas e o Buffet Alegria. Outros lugares muito procurados são a Chácara Rios, o Urio Park e os clubes Santa Fé e AABB. Lanchonetes fast food de redes famosas também recebem a turma para uma festa saborosa. Em Beltrão, dois exemplos são o BOB’s e o Subway.
Fotografia: Adriano Oening.
Atrações adicionais como maquiagem e cabelo para as meninas, pintura facial, esculturas de balões, palhaços, artistas, mascotes e princesas também podem ser contratados.
Fotografia: Sinue Aliram Marangoni.
Fotografia: Sinue Aliram Marangoni.
As meninas costumam usar vestidos de ateliês finos de costura, de acordo com as cores e o tema da festa. Em destaque, Trier Wailer Tecidos & Atelier, Ateliê Maria Clara, e os estilistas Gildo Kist e Cyntia Fontanella.