23 de outubro de 2020

MAIS VOCÊ

MICROPIGMENTAÇÃO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

461

A micropigmentação é um procedimento estético, que atinge a segunda camada da pele, dura em média 6 meses a 2 anos e que pode fazer maravilhas pela aparência.

Quando bem aplicadas, as técnicas de micropigmentação são capazes de corrigir falhas e deixar o olhar ainda mais expressivo. Não é à toa que tantas mulheres recorrem à micropigmentação para modelar ou corrigir as falhas das sobrancelhas.

Atualmente, existem várias nomes de técnicas para micropigmentar as sobrancelhas: a fio a fio, ou a esfumada.
A técnica fio a fio, também chamada de Microblading, hiper-realista , 3D entre outros nomes, é a que mais possui um efeito natural.
A Técnica Esfumada, também conhecida com Soft Shadow, Compacta, sombreada entre outros, proporciona um efeito mais preenchido, ou o efeito da Henna.

Quer conhecer os principais benefícios da micropigmentação? Então continue lendo o nosso artigo!

A MICROPIGMENTAÇÃO MODELA E CORRIGE SOBRANCELHAS

O uso de pinça, cera ou fio, se não realizado por um profissional capacitado, pode acabar prejudicando o formato das sobrancelhas, provocando falhas, que por muitas vezes não crescem mais, deixando as sobrancelhas deformadas. Acidentes, cortes, também podem impedir que os pelos nasçam na área afetada.
Para corrigir esses problemas, a micropigmentação se configura como uma solução eficiente, prática e acessível. Como se não bastasse, o resultado estético promovido pela micropigmentação ajuda a
dar um “up” na autoestima.

O PROCEDIMENTO É SIMPLES E RÁPIDO

A micropigmentação não é um processo estético complexo. Ela dura cerca de uma hora e meia em média e é realizada com uma espécie de caneta ou com dermógrafo que fixa o pigmento. Para obter um efeito bonito,a técnica precisa ser bem aplicada, sabendo qual camada ideal atingir, tipo de pigmentos e materiais próprios para micropigmentação o que deixa o resultado leve e natural , sendo eles através de fios ou o sombreado.

A CICATRIZAÇÃO É TRANQUILA

Normalmente, o processo de cicatrização da micropigmentação é bastante tranquilo. Ele é similar ao da tatuagem. Primeiramente, o local pigmentado criará algumas casquinhas e, poucos dias após o procedimento, a área estará totalmente cicatrizada.Leva 28 dias para cicatrização completa da pele. E os cuidados são simples, usando uma pomada cicatrizante, não passando maquiagens e evitando sol.

O RESULTADO É DURADOURO

Se você busca praticidade e não tem tempo de ir ao salão fazer o design de suas sobrancelhas com frequência, a micropigmentação é a melhor alternativa. O efeito é duradouro e a sobrancelha fica modelada e bonita por muito mais tempo, tanto que o processo é chamado também

de maquiagem definitiva. Para aumentar a durabilidade, de tempos em tempos, retoques devem ser feitos. O prazo para retocar varia entre 6 meses a 1 ano.