O pênis perde colágeno e elasticidade como resultado de mais células envelhecendo e morrendo, o que o deixa com a aparência menor
Por mais difícil que seja de aceitar, todas as partes do corpo sofrem com a passagem do tempo. Sim, todas elas, incluindo o pênis, que parecerá menor e não atingirá uma ereção com tanta facilidade.
De acordo com o urologista Jamin Brahmbhatt, o pênis pode encolher cerca de um centímetro de comprimento, desde os 30 anos até perto dos 60 anos. "A diferença, honestamente, é minúscula e muitos homens podem nem notar a diferença”, diz Brahmbhatt para o Fatherly.
Isso acontece porque os pênis são compostos de três tubos, dois dos quais dependem do fluxo sanguíneo para funcionar e ficar ereto, sendo o terceiro para canalizar a urina. Com o tempo, o pênis perde colágeno e elasticidade como resultado de mais células envelhecendo e morrendo. Tudo isso afeta o fluxo sanguíneo em todo o corpo, incluindo o pênis, tornando as ereções menores do que costumavam ser.
Como os corpos dos homens também produzem menos testosterona com a idade, os testículos produzem menos espermatozóides, fazendo com que pareçam menores também.
Mas isso não significa que os pênis estão diminuindo exatamente. É como se eles ficassem menos cheios porque as veias feitas para deixá-lo maior estão envelhecendo.
Ainda assim, o especialista afirma que a maneira mais eficaz que os homens podem diminuir o encolhimento do pênis ao longo do tempo é fazendo escolhas saudáveis ??de estilo de vida, como evitar cigarros e bebidas alcoólicas.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO