05 de maio de 2024

MAIS VOCÊ

NOS PÊNALTIS, CRESOL/MARRECO ELIMINA O PATO

1655
 

Convertendo todas as cobranças, equipe de Beltrão vai à final contra o Foz.

O Cresol/Marreco Futsal eliminou o Pato Futsal, na noite de quarta-feira, 12, nos pênaltis, e vai à segunda final consecutiva da Série Ouro do Paranaense de Futsal. Após o empate em 3 a 3 no tempo normal, o time de Francisco Beltrão converteu todas as cobranças e contou com a defesa de Quinzinho no chute de Di Maria para se classificar.

O primeiro tempo começou com o Marreco indo pra cima e Dener acertando a trave. A marcação alta do Pato Futsal dificultava as saídas de bola, mas, aos 10 minutos, em uma boa subida ao ataque, Dener deu uma cavadinha e Emerson completou para o gol, abrindo o placar para o Marreco.

Aos 13 minutos, o Pato acionou Djony na linha, sem sucesso nas primeiras jogadas. O gol de empate saiu no minuto seguinte, com Ernandes, que roubou a bola na frente da área de Di Fanti e acertou um belo chute: 1 a 1.

O Marreco não se abalou e logo marcou o segundo, após cobrança de lateral, com chute de primeira de Pedro Rei e desvio em Batalha. Djony voltou a ajudar na linha e acertou a trave faltando 3 minutos, mas o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Marreco.

No tempo normal empate em 3 a 3, nas penalidades 5 a 3 para a equipe beltronense.
(Foto de José Delmo Menezes Junior/JdeB)

 

Na segunda etapa, com um minuto, Sol Sales roubou a bola no meio da quadra e Dener ampliou para o Marreco. Aos 15, Alemão aproveitou falha de marcação e tocou para Well, livre, diminuir.

O jogo seguiu com cautela de ambas as equipes. As saídas de Djony voltaram a levar perigo à defesa e, a menos de 5 minutos, Sol Sales errou passe na saída de bola e Well marcou mais um para o Pato, empatando em 3 a 3. A poucos segundos do fim, Pedro Rei ainda acertou a trave, mas a decisão foi mesmo para os pênaltis.

 

Como manda a cartilha


As cobranças do Marreco Futsal seguiram à risca a cartilha de bons batedores: chutes fortes e variando entre rasteiros e no alto. Fabiano Assad, Dener, Emerson, Sol Sales e Sinoê balançaram a rede. Do lado do Pato, Neguinho, Caio Jotinha e Rafinha marcaram, mas Di Maria - autor do gol do título na LNF - parou nas mãos de Quinzinho.

O resultado de 5 a 3 coloca o Marreco na final da competição, contra o Foz Cataratas. O primeiro jogo será sábado, 15, às 16h55, em Foz do Iguaçu, e a grande decisão será quarta-feira, 19, às 18h55. no Ginásio Arrudão.

Por Aline Leonardo - Jornalista do Jornal de Beltrão e Comentarista da Rádio Onda Sul FM

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

A IMPORTANCIA DO USO DE EPI´S E MATERIAIS DESCARTÁVEIS NA MICROPIGMENTAÇ...

Integrante da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da Colômbi...

Confesso que não acreditava em método de emagrecimento, portanto nunca pr...

Edna Paula Annater Bueno, 36 anos, casada, mãe de dois filhos, residente e...

Pelo texto de Êxodo 12, podemos ver que a páscoa era celebrada no dia 14...

Ouso inadequado e excessivo de celulares faz com que os indivíduos adotem...

A alimentação dos pais serve como modelo para os filhos, influenciando o...

Psicólogo fala sobre atitudes cotidianas que podem fazer toda a diferença

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO