29 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

VOCÊ TREINA, MAS NÃO ATINGE O RESULTADO ESPERADO?

2096

Isso já é clássico nas academias, a pessoa treina há um ano ou mais e não vê resultado, aí vem a pergunta: Onde esta o erro?

Existe alguns fatores que podem estar contribuindo para que você não atinja o resultado esperado, pois não é tão simples assim quanto parece, para você obter resultados expressivos, além do treino é importantíssimo levar em consideração a alimentação, descanso, disciplina, rotina, e muito mas muito, foco no seu objetivo.
Não vou entrar no mérito da alimentação e suplementação, deixo isso para meus colegas Nutricionistas, mas sim, não tem como falar de exercício físico sem pensar em alimentação correta, uma coisa anda junto com a outra, assim como o descanso, faz parte disso, independente se você está querendo ganhar volume muscular ou eliminar excesso de gordura, tem que levar em consideração esses três fatores.
O descanso é parte integrante do treino, mas muitas pessoas o negligenciam, por achar que só quando estão na academia é que o corpo está se desenvolvendo. Descansar o corpo é fundamental para recuperar a musculatura trabalhada e o descanso não é somente na hora do sono, mas do dia também, se você treinou forte hoje seu corpo precisa descansar pelo menos na região trabalhada 48 horas, sem falar que durante o sono nosso corpo libera hormônios que ajudam na construção muscular.

Mas quero falar um pouco mais é do treino em si, do planejamento dele, independente se o seu objetivo é hipertrofia, corrida ou outra coisa, é necessário uma periodização.

Se você nunca ouviu falar nisso está na hora de conhecer o que é um macrociclo e um mesociclo. São fases de uma periodização de treinamento, que é a partir disso que você irá traçar o seu trabalho, para chegar ao objetivo principal. Claro, se você não é um profissional de Educação Física, não tem obrigação de entender isso, mas é importante saber que existe e pedir para o seu professor(a) da academia te explicar melhor e saber se isso está acontecendo em seu treino.

Quando falamos em atletas profissionais, é obrigatório falar de periodização, pois tudo é pensando com antecedência, para obter os melhores resultados no período proposto no planejamento. Mas, mesmo para as pessoas que não levam o exercício físico como profissão isso pode e dever ser feito, para também alcançar bons resultados.

Uma periodização visa estabelecer etapas no seu treino, etapas essas que irão fazer você evoluir no treinamento, e isso, infelizmente não acontece com muitas pessoas, pois sem esse planejamento, muitos ficam meses realizando o mesmo treino e daí seu corpo estaciona, não a progressão. Quanto é realizado o planejamento fica mais fácil mensurar em que fase o seu corpo está.
Por isso, friso mais uma vez a importância de um bom profissional acompanhando seus treinos, seja curioso e busque entender como é feito a elaboração do seu treino, porque começar dessa maneira e não daquela e, ter paciência para ir gradativamente melhorando sua performance.

Não tenha pressa para atingir os seus resultados, mas sim, tenha disciplina e muita força de vontade de mudar, pois para ser mais um não é preciso fazer muito esforço, mas para ser diferenciado precisa de muita dedicação.

André Molina
CREF 010593-G/PR
facebook.com/andre.molina.33
instagram.com/m

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

O Cresol/Marreco Futsal eliminou o Pato Futsal, na noite desta quarta-feira...

Transformando a Construção Civil Os materiais de revestimento desempenha...

Para muitos casais nesta época de comemorações é vista como traumas, ba...

O assunto da vez é uma paixão de infância – A Fotografia!

Confira os clicks sociais de Fco. Beltrão

Edna Paula Annater Bueno, 36 anos, casada, mãe de dois filhos, residente e...

Um estudo sobre casais feito pela Universidade do Estado de Utah em parceri...

A consultora de imagem e estilo, Moara Gomes Neves explica tudo sobre o ass...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO