19 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

CLICKISS FOTOGRAFIA

2427

Dediquei horas da minha infância em frente a uma prateleira repleta de revistas de moda. Folhava por muitas vezes, e gostava de identificar as imagens que mais me agradavam. Mais tarde, com o surgimento da internet e do google, a brincadeira ficou ainda mais interessante e meu hobby se intensificou com a infinidade de fotografias de celebridades e modelos do mundo todo. Essas referências foram uma inspiração, moldando parte da minha personalidade e estilo.

Antes de conhecer as técnicas da fotografia, por observação, eu tinha percepção da minha própria linguagem fotográfica – Gosto de muita luz, cores vibrantes, contraste, enquadramento retrato... Mulheres charmosas, pele dourada, vento, luxo, maquiagem em destaque e produção planejada.

Sempre fui a fotógrafa da família, principalmente depois que trouxe do Japão a primeira câmera digital que tivemos acesso. Eu registrava os principais momentos em família e armazenava as fotos com responsabilidade e organização. Quantas horas no computador... A fotografia contemporânea não esta só no visor, esta na tela do computador e em seus programas de edição, manipulação e arquivamento de imagens.

Há 14 anos atrás fui Miss Curitiba e a partir daí fiz algumas participações como modelo. Nesse período, o relacionamento com as lentes e com a equipe de trabalho produziram um know how para realizar a direção fotográfica*, além de me colocar em contato com muitos profissionais do meio, com os quais mantive uma relação de admiração e amizade.

*Direção Fotográfica: conduzir a modelo durante a sessão de fotos, indicando poses e expressões adequadas. Transmitir entusiasmo e confiança, fazendo ela se soltar e se sentir confortável com a câmera.

Fiz algumas aulas de fotografia na escola Portfolio, e dediquei todo o ano de 2014 ao curso de fotografia profissional do Centro Europeu - uma experiência intensa de conhecimento teórico e prático, oportunidades e networking fantásticos. Estudei e explorei todas as áreas da fotografia: Foto Arte, Jornalismo, Gastronomia, Evento, Publicidade, Natureza, Moda, Newborn, Sensual, Documental, Still Life, História da Fotografia, etc. Também participei de congressos, palestras, encontros, exposições e muitas atividades voltadas à fotografia. Curitiba é uma cidade repleta de eventos culturais importantes.

A câmera se tornou uma companheira. O investimento em fotografia é muito alto (equipamento, cursos, manutenções e atualizações no computador), e com o tempo de trabalho e o talento do profissional, podemos considerar: Quanto vale uma foto? Tanto o valor que se paga por ela, quanto o valor imaterial, ou seja, a experiência e a recordação que produzem emoções e sentimentos eternizados.

 

Um dia, um professor nos fez refletir durante a aula dizendo: “Vocês ainda não imaginam, mas já podem se perguntar: - Onde a minha fotografia irá me levar?”. Hoje posso afirmar que com ela tive acesso à muitos sorrisos, novas amizades, diversão, lugares bonitos e muitos parceiros importantes. O que começou a pedido de amigas, se tornou profissão - Atuo como fotógrafa, produtora, maquiadora para ensaios fotográficos e eventos, edito vídeos de making of e ministro cursos de automaquiagem. Busco a valorizar o que há de melhor em cada um de acordo com o seu momento. O feedback que recebo das minhas clientes, ou estrelas (my stars) como costumo chamá-las, é surpreendente. Muitas afirmam que o ensaio fotográfico mudou suas vidas, trouxe alegria, autoconfiança, e abriu as portas para uma nova fase de auto estima e beleza. A modelo mais especial, em um trabalho de carinho, gratidão e emoção, foi minha mãe - uma pujante e bela artista.

Francisco Beltrão é uma cidade “bem servida” em profissionais de fotografia e filmagem. Eles apresentam estilos diferentes e realizam um trabalho digno de suspiros e aplausos. Os objetivos do Núcleo Profissional de Foto e Filmagem (NPFF) são: reunir os profissionais da área, capacitar os nucleados, fortalecer a classe, envolver a sociedade através de concursos culturais e projetos sociais e tornar o núcleo uma referência em gestão e profissionalismo.

Recomendo essa atividade para todos os amantes da vida. O olhar de um fotógrafo é especial, quando vê uma cena interessante, automaticamente identifica a luz e as sombras, imagina o melhor ângulo e a profundidade, e vislumbra uma fotografia.

Para mim, a fotografia é uma arte, faço dela uma ponte para aproximar pessoas e para expressar o impulso artístico que sempre fez parte de mim.

Agradeço a todos que participam desse sonho.

 

Acompanhe, Curta, Assine e Anuncie na Revista Futura.

Até a próxima edição!

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Muito se fala sobre a inclusão nas escolas de crianças/adolescentes com a...

Agestação caracteriza-se como um período de desenvolvimento do embrião...

Nutrólogo fala da doença que acomete idosos e sua melhor forma de preven�...

Isso é o que mais se vê em quem busca EMEGRECIMENTO! Vem segunda-feira e...

VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS MARCAM O INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA NA VIDA DOS...

ABDÔMEN JOVEM E FIRME: GENÉTICA, ALIMENTAÇÃO CORRETA E EXERCÍCIOS.

Pilates é ideal em qualquer fase da vida, assim nunca é tarde ou cedo par...

Essa receita tem muitas versões e no final das contas a gente nunca sabe q...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO