23 de outubro de 2020

BEM ESTAR

SISTEMA CRESOL COMPLETA 25 ANOS

412

Cooperativa de crédito que nasceu no Sudoeste do Paraná possui hoje mais de 550 mil cooperados e tem atuação em 17 estados brasileiros

Osistema Cresol celebra neste mês de junho 25 anos. Uma história de sucesso que iniciou com o objetivo de fornecer apoio, por meio do acesso ao crédito aos seus cooperados. Hoje a Cresol segue com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.

A primeira cooperativa do Sistema foi a Cresol Dois Vizinhos, hoje Cresol Pioneira, fundada em 24 de junho de 1995. No mesmo ano mais quatro cooperativas foram criadas no Paraná e abriram suas portas no ano seguinte. Em Francisco Beltrão, considerado o berço do cooperativismo solidário, foi criada uma base de serviços que mais tarde seria formalizada como Central Cresol Baser, a pioneira das quatro centrais que compõem o Sistema Cresol que possui 560 agências e mais de 550 mil cooperados em 17 estados.

Conforme o presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, a preocupação da Cresol sempre foi o atendimento com foco nas necessidades de cada cooperado. "São 25 anos de contínua expansão, trabalhando para o desenvolvimento econômico e social dos nossos cooperados, proporcionando soluções financeiras de forma personalizada. Em 2019 lançamos uma nova missão, visão e valores institucionais, e sem perder a nossa essência nos transformamos em cooperativa para todos", destacou Thomé.

Hoje o Sistema Cresol segue a tendência de crescimento das demais instituições financeiras cooperativas do País. Segundo o diretor superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, em 2019 o Sistema comemorou mais uma vez o seu melhor ano, marco alcançado nos últimos cinco anos.

A Cresol se firma como um sistema consolidado, sólido, com o desafio de harmonizar as ações que envolvem tecnologia e pessoas. Estamos crescendo 25% ao ano, e isso significa que as cooperativas de crédito são muito mais do que um modelo de negócios. Nesse mundo em constantes mudanças, o grande aprendizado das cooperativas foi andar junto com as inovações, mas sem perder a essência de estar próximas de quem precisa. Por isso, nesses 25 anos o relacionamento é hoje o nosso grande diferencial", afirmou o superintendente.


COMEMORAÇÃO


Durante este mês de junho a Cresol desenvolveu ações comemorativas de forma on-line, envolvendo colaboradores e os cooperados e nodia 24, fez uma live na sua sede nacional, em Francisco Beltrão/PR.

A live, que foi apresentado pelo cooperado e embaixador da Cresol, Denílson Show, e explorou a cultura de cada uma das regiões onde o Sistema está presente. Além disso, será lançado um projeto cultural que irá beneficiar artistas de cada uma dessas regiões.

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Elizeu Capoeira chegou a quatro vitórias consecutivas no UFC ao superar Ma...

Sabe aquela sensação de baixo autoestima de quando você fica muito tempo...

Você precisa estudar, você precisa aprender cozinhar, você precisa casar...

Crianças expostas à violência doméstica estão em situação de risco d...

Passamos o “outubro rosa” e agora estamos no “novembro azul”, dois...

Brasileiro vive ótimo momento no Ultimate e ganha chance no card do dia 28...

Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski terá outra chance de se apresentar em solo b...

Marcado para acontecer no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, o...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO