05 de junho de 2020

MAIS VOCÊ

O QUE MUDA NA VIDA SEXUAL DA MULHER DEPOIS DE SER MÃE?

125

A chegada do bebê é muito esperada em uma família. Porém, com as alegrias também surgem os desafios para os pais. Após a sex symbol Sabrina Sato dar uma declaração polêmica sobre a diminuição da libido com a chegada da herdeira Zoe, é hora de descobrir o que realmente muda na vida sexual da mulher depois da maternidade.

Sabrina Sato fala sobre a vida sexual da mulher depois da maternidade
“Quem faz sexo depois de ser mãe? É difícil, a vontade não vem. Quando você vira mãe, tudo muda. Atualmente, eu amo o Duda como se fosse meu irmão (risos). É um amor gigantesco, eu olho para ele e sinto gratidão, mas não tesão. Mas eu tô tranquila com isso, sabia? O Duda e eu conversamos muito e estamos bem. Antes a gente era um casal, agora a gente é uma família, uma potência”.

O casal, antes apenas homem e mulher, agora passa a ser formado por uma mãe e um pai. Essa fase gera muitas transformações na vida sexual depois da maternidade. Porém, é preciso manter o vínculo dos parceiros e evitar crises no casamento. Veja como ocorrem essas mudanças:

1. TEMPO DEDICADO PARA O RELACIONAMENTO
Com a chegada do filho é comum que os pais foquem na criança. Por isso, o tempo a dois acaba sendo deixado de lado. Isso também ocorre por uma diminuição natural na libido de ambos devido às condições atuais de vida.

A mãe sente seu corpo ainda fragilizado, já o pai tem uma redução na testosterona de até 34%, de acordo com um estudo da Universidade Notre Dame, nos Estados Unidos. Esse quadro e os novos horários do bebê resultam em uma diminuição das atividades sexuais.

2. PRIORIDADES DA VIDA
As preocupações que antes estavam apenas no casal mudam o foco. Agora todos os dias são pautados em suprir as necessidades do bebê. Até mesmo o momento de intimidade ocorre com certa apreensão, podendo ser interrompido pelo choro do filho.

Assim, com todas as adaptações, é comum que o casal exija muito de si mesmo. Afinal, agora devem pensar que não são mais os dois, também é preciso considerar o que é melhor para a criança. Logo, uma viagem romântica mais longa a dois pode ficar em segundo plano. Porém, uma opção é tentar um final de semana na praia, por exemplo, para apimentar a vida sexual do casal.

3. CANSAÇO
Com tantas novidades, os deveres dos membros da família acabam aumentando. Todo o dia gira em torno do bebê e isso pode ser desgastante. Portanto, o tempo livre dos pais reduz consideravelmente.

Então, em todo horário livre, os dois buscam descansar para estarem dispostos para o trabalho, para as obrigações da casa e para cuidar do filho.

4. MUDANÇAS NO CORPO
A mulher também sofre com quedas hormonais após o parto, fazendo com que haja menos lubrificação interna. Porém, o sexo pós-parto não proporciona menos prazer. Apenas é preciso ter mais paciência durante o período de oscilações no organismo.

O hormônio que estimula a produção do leite, prolactina, também é um agente nessa transformação. Ele pode diminuir a libido feminina enquanto a mãe estiver no processo de amamentação.

5. FATORES PSICOLÓGICOS E EMOCIONAIS
O bloqueio sexual que pode ocorrer após os 40 dias de resguardo não é principalmente físico. Um ponto importante é que a mudança no corpo interfere na autoestima feminina. Então, a transformação deve ser vista com muito carinho e cumplicidade. 

Achou interessante? Com essas recomendações em mente é provável estar animado com essa opção que ainda está com tudo nos dias atuais.

CONCLUSÃO

Neste artigo aprendemos a importância de publicar sobre seus serviços em revista e como anunciar.

Fica claro que os anúncios impressos valem a pena, pois é onde você pode ter um retorno de investimento e gerar valor a sua marca. Então lembre-se, criar uma ótima estratégia de marketing impresso é essencial para o mercado.

Se você deseja atingir o público certo para o setor magistral, fica a dica. Revista é um ótimo caminho para um retorno maior dos seus investimentos e seja referência no mercado!

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Dentre os assuntos mais falados na hierarquia de importância para os prati...

A cooperativa está promovendo, nesta semana, três eventos na cidade, com...

Com a nova realidade que estamos vivendo, as pessoas que ainda não tinham...

A Síndrome de Solomon foi desenvolvida pelo psicólogo americano Solomon A...

Edna Paula Annater Bueno, 36 anos, casada, mãe de dois filhos, residente e...

Para quem mora há 15, 20, 40 anos ou mais em Francisco Beltrão, percebe q...

Todo mundo fala sobre detox, suco verde, suco rosa, chá de hibisco, sopa d...

A expo Revestir 2018, que é a maior e mais importante feira de revestiment...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO