25 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

O QUE MUDA NA VIDA SEXUAL DA MULHER DEPOIS DE SER MÃE?

1781

A chegada do bebê é muito esperada em uma família. Porém, com as alegrias também surgem os desafios para os pais. Após a sex symbol Sabrina Sato dar uma declaração polêmica sobre a diminuição da libido com a chegada da herdeira Zoe, é hora de descobrir o que realmente muda na vida sexual da mulher depois da maternidade.

Sabrina Sato fala sobre a vida sexual da mulher depois da maternidade
“Quem faz sexo depois de ser mãe? É difícil, a vontade não vem. Quando você vira mãe, tudo muda. Atualmente, eu amo o Duda como se fosse meu irmão (risos). É um amor gigantesco, eu olho para ele e sinto gratidão, mas não tesão. Mas eu tô tranquila com isso, sabia? O Duda e eu conversamos muito e estamos bem. Antes a gente era um casal, agora a gente é uma família, uma potência”.

O casal, antes apenas homem e mulher, agora passa a ser formado por uma mãe e um pai. Essa fase gera muitas transformações na vida sexual depois da maternidade. Porém, é preciso manter o vínculo dos parceiros e evitar crises no casamento. Veja como ocorrem essas mudanças:

1. TEMPO DEDICADO PARA O RELACIONAMENTO
Com a chegada do filho é comum que os pais foquem na criança. Por isso, o tempo a dois acaba sendo deixado de lado. Isso também ocorre por uma diminuição natural na libido de ambos devido às condições atuais de vida.

A mãe sente seu corpo ainda fragilizado, já o pai tem uma redução na testosterona de até 34%, de acordo com um estudo da Universidade Notre Dame, nos Estados Unidos. Esse quadro e os novos horários do bebê resultam em uma diminuição das atividades sexuais.

2. PRIORIDADES DA VIDA
As preocupações que antes estavam apenas no casal mudam o foco. Agora todos os dias são pautados em suprir as necessidades do bebê. Até mesmo o momento de intimidade ocorre com certa apreensão, podendo ser interrompido pelo choro do filho.

Assim, com todas as adaptações, é comum que o casal exija muito de si mesmo. Afinal, agora devem pensar que não são mais os dois, também é preciso considerar o que é melhor para a criança. Logo, uma viagem romântica mais longa a dois pode ficar em segundo plano. Porém, uma opção é tentar um final de semana na praia, por exemplo, para apimentar a vida sexual do casal.

3. CANSAÇO
Com tantas novidades, os deveres dos membros da família acabam aumentando. Todo o dia gira em torno do bebê e isso pode ser desgastante. Portanto, o tempo livre dos pais reduz consideravelmente.

Então, em todo horário livre, os dois buscam descansar para estarem dispostos para o trabalho, para as obrigações da casa e para cuidar do filho.

4. MUDANÇAS NO CORPO
A mulher também sofre com quedas hormonais após o parto, fazendo com que haja menos lubrificação interna. Porém, o sexo pós-parto não proporciona menos prazer. Apenas é preciso ter mais paciência durante o período de oscilações no organismo.

O hormônio que estimula a produção do leite, prolactina, também é um agente nessa transformação. Ele pode diminuir a libido feminina enquanto a mãe estiver no processo de amamentação.

5. FATORES PSICOLÓGICOS E EMOCIONAIS
O bloqueio sexual que pode ocorrer após os 40 dias de resguardo não é principalmente físico. Um ponto importante é que a mudança no corpo interfere na autoestima feminina. Então, a transformação deve ser vista com muito carinho e cumplicidade. 

Achou interessante? Com essas recomendações em mente é provável estar animado com essa opção que ainda está com tudo nos dias atuais.

CONCLUSÃO

Neste artigo aprendemos a importância de publicar sobre seus serviços em revista e como anunciar.

Fica claro que os anúncios impressos valem a pena, pois é onde você pode ter um retorno de investimento e gerar valor a sua marca. Então lembre-se, criar uma ótima estratégia de marketing impresso é essencial para o mercado.

Se você deseja atingir o público certo para o setor magistral, fica a dica. Revista é um ótimo caminho para um retorno maior dos seus investimentos e seja referência no mercado!

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Ouso inadequado e excessivo de celulares faz com que os indivíduos adotem...

Aquele tipo de mulher nervosa e que costuma brigar por tudo pode ter o seu...

Em todo o Brasil, são 60 casos confirmados na doença. Nenhuma morte causa...

O ano já está chegando ao final, mas ainda há tempo para realizar as met...

Você é uma daquelas pessoas que, frequentemente, sofrem com dores de cabe...

A vida é uma oportunidade fantástica, e cabe a nós vivenciá-la da manei...

As guerras e atentados ocorridos pelo mundo afora durante anos remetem à q...

Pessoas com autismo no Estado do Paraná passam a ter prioridade no atendim...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO