O peso-meio-médio Elizeu Capoeira teve uma atuação perfeita na vitória por finalização contra Curtis Millender, aos 2m35s do primeiro round, na co-luta principal do UFC Wichita, sediado no Kansas (EUA), sábado. O atleta da CM System levou o combate para o chão - e não saiu mais de lá, ao montar e pegar as costas do americano, que jamais havia perdido em suas três lutas pelo Ultimate.
Elizeu Capoeira finaliza Curtis Millender — Foto: Getty Images
- Estou muito feliz com a minha performance, treinei muito com a minha equipe e consegui essa bela finalização. Eu sou capoeirista, faixa-preta do Cristiano Marcello, grau preto no muay thai do Felipe Silva e com o multicampeão do wrestling (Marcelo Zulu). Eu quero alguém do top 5 ou o cinturão, não tem problema. Quero lutar, ser valorizado e mostrar meu trabalho.
Capoeira, que estreou no UFC em 2015, em derrota apertada para Nicolas Dalby, enfileirou seis adversários na sequência e, agora, anotou o sétimo triunfo seguido. Millender, cujo último revés havia sido em 2015, perdeu por submissão pela segunda vez na carreira.
A luta
Elizeu Capoeira ditou o ritmo no começo, acertando um soco no rosto de Curtis Millender, acertou dois chutes e optou pela queda. O americano laçou o pescoço do paranaense, mas foi bloqueado, e o atleta da CM System trabalhou na meia-guarda. Millender tentou escapar, Capoeira pegou as costas, mas acabou conseguindo a montada. Millender virou de lado e, desta vez, não houve jeito: o beltronense arrochou no mata-leão e obrigou o adversário a bater.
Elizeu Capoeira celebra vitória contra Curtis Millender — Foto: Getty Images
Por Combate.com — Wichita, EUA
DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO