Segundo uma matéria no jornal R7, foi mostrada a pesquisa feita pela consultoria MarketingSherpa com internautas brasileiros. De acordo com o levantamento, 82% dos entrevistados, com mais de 18 anos, se baseiam em anúncios publicados em jornais e revistas na hora do consumo. Em segundo lugar, aparece a TV (80%), seguida de catálogo impresso (76%) e rádio (71%). Já os canais de internet como posts pagos em blogs, campanhas em redes sociais e banners estão entre os meios de menor confiança para o consumidor.
Apublicidade impressa, a da revista e a da TV estão nas primeiras posições porque existem há mais tempo. E isso traz confiança e credibilidade na hora de o consumidor fazer sua escolha. A internet existe a bastante tempo, porém ainda existem muitas pessoas que ficam com um pé atrás e não conseguem ter confiança em comprar pelo meio digital.
Aí está um pretexto e tanto para continuar inserindo as publicações em revista no seu planejamento. Mas, não é somente esse o benefício que ela nos apresenta.
PRINCIPAIS VANTAGENS DA REVISTA
Para demonstrar que os anúncios em revistas ainda são ótimas ferramentas para a reputação e para os negócios das empresas, selecionamos mais algumas vantagens:
#Atende ao perfil de cliente cinestésico, que gosta de manusear o material de leitura;
#Existem revistas totalmente segmentadas para todos os tipos de público;
#Favorece a lembrança de marca, pois é algo que ele pode guardar ou mesmo deixar acessível nos ambientes em que frequenta;
#Possibilidade de aprofundamento do conteúdo do anúncio;
#Associação às marcas dos veículos, o que garante respaldo e credibilidade;
#Contato direto com formadores de opinião do seu setor econômico.
OS MELHORES FORMATOS PARA ANÚNCIO EM REVISTA
Como os demais canais de comunicação como a TV e a própria internet, o grande contratempo da publicidade em revista é despertar a atenção do consumidor, conseguir seu engajamento e, consequentemente, gerar retorno para seus negócios.
Assim, é fundamental investir nos formatos mais estratégicos, considerando o intuito, a circulação e as particularidades específica das revistas. Entre os principais, podemos destacar:
#Anúncios de página inteira tanto em jornais quanto em revistas e, de preferência, do lado direito;
#Anúncios de meia página também para jornais e revistas, contudo, nesse caso, geram mais visualizações estando do lado esquerdo da mídia;
#Veiculações coloridas e, de preferência, do lado direito;
#Capas do jornal, da revista e dos cadernos específicos;
#Impressos especiais;
#Espaços diversos em revistas setoriais;
#Anúncios pop-up, que ultrapassam o tamanho da revista;
#Uso de outros canais sensoriais, por exemplo, com texturas e cheiros.
Achou interessante? Com essas recomendações em mente é provável estar animado com essa opção que ainda está com tudo nos dias atuais.
CONCLUSÃO
Neste artigo aprendemos a importância de publicar sobre seus serviços em revista e como anunciar.
Fica claro que os anúncios impressos valem a pena, pois é onde você pode ter um retorno de investimento e gerar valor a sua marca. Então lembre-se, criar uma ótima estratégia de marketing impresso é essencial para o mercado.
Se você deseja atingir o público certo para o setor magistral, fica a dica. Revista é um ótimo caminho para um retorno maior dos seus investimentos e seja referência no mercado!
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