20 de abril de 2024

BEM ESTAR

DICAS ROMÂNTICAS PARA CELEBRAR O DIA DOS NAMORADOS

1164

Nesse dia dos namorados, veja algumas ideias que vão deixar essa data ainda mais inesquecível! O dia dos namorados está chegando e nessa hora, muita gente fica em dúvida sobre o que fazer para surpreender o seu companheiro. Pensando nisso, listamos algumas dicas incríveis para preparar nessa data e tornar esse momento ainda mais inesquecível.


Para o café na mesa, aposte em opções saborosas como morangos, iogurtes e cereais. Panquecas americanas e waffles feitos na máquina também são boas pedidas. Você pode servi-los acompanhados de um ramequim com uma cobertura bem gostosa de doce de leite ou chocolate, por exemplo. Outra receita super gostosa é a omelete de cogumelos, uma vez que é superfácil de preparar e você pode prepará-la na omeleteira elétrica.

O suco pode ser servido em uma garrafa de vidro, enquanto o café e o leite podem ser servidos em uma garrafa térmica bem bonita. Em seguida, na decoração da mesa, aposte em guardanapos temáticos colocados em um porta-guardanapo charmoso. Aliás, uma toalha de mesa florida e um vaso decorativo no centro, também trazem ainda mais romantismo para esse momento!

NOITE DE QUEIJOS E VINHOS

Preparar uma noite de queijos e vinhos, pode ser uma ótima alternativa para celebrar o dia dos namorados de um jeito super romântico. Já ensinamos aqui no blog como preparar uma noite de queijos e vinhos e é muito fácil. Separe o melhor vinho da sua adega e vem com a gente aprender!

Combine queijos curados duros (parmesão, emmental, gruyère, provolone) com vinhos brancos e rosés encorpados. Já os queijos semi cozidos (gouda, prato, mussarela), são perfeitos para servir com espumantes de médio corpo e vinhos tinto. Por fim, os queijos azuis (gorgonzola, roquefort) podem ser harmonizados com vinhos doces.

Inclusive, você pode complementar ainda mais a sua tábua de queijos com um salame, presunto tipo parma e lombinho fatiado, são alguns exemplos que podem ser servidos com palitinhos de petisco. Também inclua bowls com alguns petiscos como torradinhas, patês e castanhas.

NOITE DE FONDUE

Uma opção que nunca sai de moda é a noite de fondue. Seja um delicioso fondue de queijo, de carne, ou doce, com toda certeza ele vai ajudar a eternizar esse momento. Aliás, contar com uma panela de fondue traz muito mais praticidade na hora de preparar e de servir. O vinho pode ser servido em taças de vidro ou de cristal.

Além disso, você ainda pode incluir pequenos detalhes para trazer um charme a mais para a mesa, como pétalas de rosas, velas aromatizadas colocadas em um belíssimo porta-velas e guardanapos de pano enrolados em anéis delicados. Ah, e porque não deixar uma caixinha bluetooth com uma música ambiente bem romântica?

JANTAR ROMÂNTICO

Outra forma de celebrar o dia dos namorados, é preparando um delicioso jantar. Já mostramos aqui no blog algumas dicas para montar um jantar romântico perfeito. Caso não tenha muito tempo e não queira fazer nada demorado, você pode optar por pratos mais simples, porém que não deixam de ser deliciosos.
Algumas receitas como o macarrão de forno, o risoto de palmito, o pernil de porco ao molho agridoce, o filé de peixe com batatas e o espaguete a carbonara são ótimas pedidas. Ao montar sua mesa, taças de cristal, pratos de porcelana e um castiçal, contribuem para um jantar a luz de velas super delicado e charmoso!

SESSÃO DE CINEMA EM CASA

Por fim, se o casal estiver sem tempo para cozinhar e preferir algo mais aconchegante, porque não apostar em uma sessão de cinema à dois? Preparar uma é muito fácil e, inclusive.Uma dica para deixar o local confortável, é colocar colchões, juntos com almofadas e edredons pelo chão (principalmente se estiver friozinho

 

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Uma balinha de menta ou um chiclete é sempre uma saída para manter o hál...

Saiba quais são as atividades que você pode escolher em uma viagem pelo P...

Lutador da CM System, que após vitória no UFC Rio 9 deseja enfrentar um a...

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas o que importa é que Ele veio busc...

Sabe aquela sensação de baixo autoestima de quando você fica muito tempo...

Foi o tempo em que os homens eram a maioria na área da musculação na aca...

Peso-meio-médio Elizeu Capoeira prefere não pedir nenhum adversário espe...

Beijo é pura sensação e entrega...beijar bem significa beijar com todas...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO