25 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA SEIS CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO PARANÁ

1736

 

 


 
Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC

Estrutura da família coronavírus tem forma de coroa — Foto: Getty Images via BBC

 

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (12) seis casos do novo coronavírus no Paraná. De acordo com o Ministério da Saúde, há 46 casos suspeitos sendo investigados no estado. Vinte e sete já foram descartados.

 

"O mais importante é o estado estar preparado. Não vamos entrar em pânico. Nós temos que tratar isso de uma maneira técnica", afirmou o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), ao ser questionado sobre os casos confirmados do novo coronavírus no estado.

 

O governador também disse que se sabe que o novo coronavírus é algo que está no mundo e garantiu que o Paraná está se preparando. "Já montamos um núcleo de trabalho – junto com a Secretaria da Saúde, Defesa Civil e Secretaria de Administração", pontuou. Ratinho Junior afirmou que conversou, nesta quinta, com o secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, para que seja comprado um volume de produtos de limpeza, sabão e álcool para deixar nas escolas. Dessa forma, alunos, professores e funcionários vão poder se higienizar.

 

5 casos em Curitiba e 1 em Cianorte

 

A Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) informou que dos casos confirmados, cinco são pacientes de Curitiba. Eles estão em isolamento, e o estado de saúde deles não é grave. Esses casos foram importados da Europa. O 6º caso é uma paciente de Cianorte, na região norte, que esteve no Oriente Médio. Ela não está hospitalizada, e esse caso também é considerado leve pela Sesa.

Na quarta-feira (11), a Sesa já havia dito que uma das suspeitas de coronavírus, em Curitiba, era considerada um provável caso da doença Covid-19. Esse relato foi feito após o exame de um laboratório particular testar positivo.

 
Ciclo do coronavírus — Foto: Arte/G1

Ciclo do coronavírus — Foto: Arte/G1

 

Brasil

 

O Ministério da Saúde contabiliza 60 casos pelo país, segundo balanço divulgado na manhã desta quinta-feira. Esse número, porém, não leva em conta outros 19 casos já informados por outros órgãos

Nenhuma morte causada pelo novo coronavírus foi registrada no Brasil. Entre os 60 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, não estão os 16 casos diagnosticados na noite de quarta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Confira os casos confirmados pelo Ministério da Saúde por estado:

 

  • São Paulo: 30
  • Rio de Janeiro: 13
  • Paraná: 6
  • Rio Grande do Sul: 4
  • Bahia: 2
  • Distrito Federal: 2
  • Minas Gerais: 1
  • Espírito Santo: 1
  • Alagoas: 1

 

 

Pandemia

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, na quarta-feira, a pandemia do novo coronavírus. Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas. Na prática, o termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

G1 tem mostrado que cresceu o ritmo de disseminação do vírus e que metade dos países atingidos registraram os primeiros casos de Covid-19 – que é o nome da doença causada pelo novo coronavírus – nos últimos dez dias.

 

 

Por Thais Kaniak e Pedro Brodbeck, G1 PR — Curitiba

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Éum método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem inte...

A alimentação dos pais serve como modelo para os filhos, influenciando o...

O cenário atual parece ter influenciado bastante o ranking mundial de tend...

A prática de exercícios de Pilates na menopausa pode amenizar seus descon...

A Cresol trouxe para Francisco Beltrão no último sábado, o ex-jogador de...

Bom mesmo é estar bem consigo mesmo, sentir-se leve, firme, estar com o co...

Foi realizada a cerimônia que oficializou a parceria do Colégio Vila Mili...

"Há um usuário novo, uma notícia nova, um novo recurso. Alguém fez algo...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO