24 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

Empresário prova que não precisa estar no centro para se consolidar no mercado

1659

Para quem mora há 15, 20, 40 anos ou mais em Francisco Beltrão, percebe que houve uma descentralização de pontos comerciais – do Centro para os bairros. Empresários visionários têm montado seus negócios em regiões mais afastadas do eixo central do município-polo do Sudoeste.

Um deles é Milton Yanaguizawa, proprietário da Panificadora 13 de Maio, localizada na Rua Antonina, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Há 20 anos [completados nesta semana], seu Milton observou que poderia abrir as portas de sua empresa sem necessariamente ser numa das avenidas mais movimentadas da cidade. “Foi um desafio. De lá pra cá, passo a passo, tentamos nos consolidar no mercado”, declara.


A ESCOLHA DO BAIRRO

“Foi pensando que a gente poderia fazer algo diferente e trazer mais desenvolvimento para o bairro. Fomos conquistando nosso espaço no boca a boca e mostrando serviço. Percebo que a cidade evoluiu para isso nesses 20 anos, pois os bairros agora possuem consultórios médicos, escritórios de advocacia, entre outros profissionais. Até pela questão dos estacionamentos [têm mais vagas], analisa seu Milton.

 

E a 13 de Maio está com 15 funcionários – todas mulheres. “Ter apenas mulheres trabalhando aqui não é discriminação contra gênero, mas como não abrimos mais aos sábados, elas passam mais tempo em casa”, diz Milton. “Temos gratidão pela nossa clientela e ao nosso quadro de colaboradores”, completa.

De origem japonesa, seu Milton aponta para uma demanda que, segundo ele, poderia ser mais explorada nos estabelecimentos comerciais de Beltrão. “Gostaríamos de ter profissionais, por exemplo, da área de gestão empresarial e engenharia de alimentos, trabalhando nas empresas. Como empresário, a gente se desenvolveu, porém desconectado com esses profissionais”, resume.

 

Legenda: Joares Ribeiro, diretor executivo da Acefb, Valdemar Salvatti, Milton Yanaguizawa, Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb e João Manoel Rios, presidente do Condef, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Acefb, após o café da manhã para comemorar o aniversário da panificadora.

Da assessoria/Acefb
Crédito fotos: Darce Almeida/ACEFB

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Após dez meses de campanha, Marina, de 1 ano e 11 meses, vai receber nesta...

Confira os principais sinais de que você deve dar mais atenção à sua au...

Mergulhe no Universo Fitness!

A Síndrome de Solomon foi desenvolvida pelo psicólogo americano Solomon A...

Conheça os procedimentos estéticos mais procurados por ELES.

A prática do sexo é mais importante para a felicidade do que o dinheiro

A alimentação dos pais serve como modelo para os filhos, influenciando o...

As guerras e atentados ocorridos pelo mundo afora durante anos remetem à q...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO