23 de abril de 2024

BEM ESTAR

A HISTÓRIA DA PEQUENA AMANDA

2211

Olá pessoal me chamo Bruna Duquesne, 22 anos, sou de Marmeleiro tenho uma filha chamada Amanda Vitória 05 anos portadora de uma paralisia cerebral.

Em Outubro de 2013 com apenas 34 semanas veio ao mundo um anjo que mudaria e me daria o verdadeiro sentido da vida. Com dificuldades no parto por volta das 07:52 da manha nasceu Amanda uma bebe linda prematura de baixo peso, com dificuldades para respirar. foi entubada ali mesmo no centro cirúrgico. Naquele momento meu mundo desabou em minha cabeça passava um milhão de coisas, como seria os cuidados, quanto tempo ficaríamos ali, se ficaria alguma sequela por ser prematura, mas sempre agradecendo por ela estar viva e bem. Ali passamos 30 dias de UTI, foram vários os sustos e claro varias emoções como a primeira vez que peguei em meu colo, ela já tinha mais de 10 dias, e não é que simplesmente a peguei, ela era colocado em meu colo plugada no oxigênio, mas era maravilhoso; tão pequena quase á perdemos, quantos momentos angustiantes de medo e de muita fé.



Os dias passaram as melhoras foram aparecendo foi quando chegou o grande dia de ir para casa o dia mais esperado por toda mãe. Com o passar do tempo agente notou que a Amanda apresentava alguns atrasos, Fomos atrás de repostas de médicos e em Maio de 2014 já com 08 meses ela foi diagnosticada com hemorragia periventricular e sinais de hipóxia periventricular, uma paralisia cerebral que atingiu a parte motora dela (duas perninhas e bracinho direito) novamente perdemos o chão pois os diagnósticos não foram os melhores, em questão da lesão ela não andaria e nem falaria.

De imediato matriculamos ela na Apae onde foi fornecido todos os atendimentos, com o tempo depois de muita dedicação dos profissionais e incentivo da família ela começou a falar e também foi apresentando alguns movimentos que para nós significava muito. Não nos importamos com oque ela ainda não consegue fazer, mas sim com cada conquista que ela apresenta. Fomos encaminhadas e começamos um longo e cansativo tratamento em Campo Largo onde os diagnósticos também nunca foram os mais positivos mas nunca desistimos de lutar por ela , nossa fé em Deus sempre foi maior . São muitas as dificuldades que enfrentamos diariamente pois nada é fornecido pelo SUS , desde as talas ortopédicas que ela faz uso são caras e hoje com plano de saúde faz atendimentos em uma clinica particular onde vem apresentando uma boa evolução.

Em Outubro de 2018 estivemos na consulta em Campo Largo com ortopedista que acompanha o caso foi indicado para a Amanda o tratamento com nome Cuevas Medec ,


Em Dezembro estivemos com uma especialista nesse método em Pato Branco onde Amanda passou por avaliação e a mesma aconselhou começarmos o tratamento com certa urgência. O tratamento não é fornecido pelo SUS, nem pelo plano de saúde. O custo de cada sessão é no valor de R$240,00 tendo que ser realizada 3 sessões semanais durante no mínimo um ano, tudo dependendo da evolução da Amanda.


Oque é o Cuevas Medec ?


O método é baseado em exercícios dinâmicos e desafiadores contra a gravidade, sendo a gravidade considerada como o estímulo principal que impulsiona o sistema neuromuscular a reagir. O objetivo principal é reforçar o potencial de recuperação natural de crianças que apresentam alguma dificuldade motora. Esta estimulação
permite o aparecimento de respostas automáticas, pré-programadas a aparecerem mesmo em cérebros imaturos. Como esperamos respostas automáticas, os resultados não dependem da colaboração da criança. O objetivo final do método CME é que a criança atinja os 16 meses de desenvolvimento motor / marcha totalmente independente. Nosso maior sonho é ver nossa pequena Amanda caminhando , mas como os custos são altíssimos não temos condições , pois moro com meus pais e os gastos com ela são bem significativos diariamente. Cuidar de uma criança especial é um grande aprendizado.
Conto essa historia para dizer que sim: é uma batalha diária. Mas eu faço questão de tomar as rédeas e transformar o cenário em algo positivo, animador. Isso foi um grande aprendizado e essencial para lidar com todos momentos de tensão, alias é impossível não aprender alguma coisa com uma experiência dessas. Eu como mãe percebi que temos que ser criativas e pacientes.ao mesmo tempo temos de nutrir o lado emocional dela admitindo que medo e tristeza existe.
Quando olho para exato 5anos atrás me vem só as coisas boas acreditam? Inclusive o período que ela esteve na UTI. E quer saber eu era muito feliz lá


É essa mensagem que quero deixar para vocês: de positividade! Todo passa. Então eu gostaria de fazer um convite, vamos deixar de focar apenas nas coisas ruins e passar a agradecer as coisas boas que a vida nos proporciona.


Vamos colaborar com o sonho de um anjo que luta desde pequena pela vida
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-a-amanda-bruna-duquesne


Temos também nossa conta deposito para quem preferir


Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1970

Operação: 013 Conta

Poupança: 3162-2

Bruna Duquesne

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Olíder do bloco PDT/Pode/SD da Assembleia Legislativa, deputado estadual N...

Saiba quais são as atividades que você pode escolher em uma viagem pelo P...

Em este post Flaviana aborda três temas bem interessante que você não po...

Mas o que o machismo roubou dos homens? Pois lá vamos nós, porque a lista...

Tanto o pilates, quanto o funcional, têm inúmeras peculiaridades e aprese...

A agencia de viragens Fenicios Tur dá dicas de pontos turísticos, melhore...

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, mas o que importa é que Ele veio busc...

Peso-meio-médio Elizeu Capoeira prefere não pedir nenhum adversário espe...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO