18 de abril de 2024

MAIS VOCÊ

SEM FORÇAR A BARRA

1462

A sua imagem vale muito quando o assunto é marketing pessoal

Hoje convive-se com a enxurrada das mídias sociais, seja para cunho pessoal, seja para profissional. O problema se torna real quando depara-se com o exagero ou a famosa “forçação de barra”.

Paula Boarin, consultora de imagem profissional, comenta sobre como fazer seu marketing pessoal na internet sem forcar a barra: “A Primeira dica é conhecer sua Persona de Compra”. Segundo a profissional, persona é a representação fictícia do seu cliente ideal.

O conteúdo

Além de idealizar para quem você vende seu produto e ideia, é preciso pensar no conteúdo que você esta oferecendo à persona. Para Paula, “você pode começar a fazer seu marketing pessoal na internet ao criar conteúdos”.

Pensando nisso, a coach acredita que, em primeiro ligar a inspiração é o gatilho: “as pessoas que estão nas redes sociais muitas vezes buscam inspiração para sua vida. Referências, imagens, dicas de leitura, frases, cases da sua vida e conteúdos motivadores podem funcionar”. O educar também se faz peça importante: “o consumidor geralmente não sabe que tem um problema ou uma necessidade. Nessa fase seu papel é educar, promover a descoberta, ajudar o cliente a reconhecer o problema que você resolve, levá-lo a considerar a solução que você entrega, até que ele possa decidir que é o momento de comprar”. Por ultimo, mas não menos importante, Paula pontua: “Gerar autoridade a partir de depoimentos, fotos de eventos; mostrar capacitações que você tem feito, resultados de clientes, resultados de projetos, Jobs entregues, novos contratantes, etc. O ponto aqui é trazer razões para acreditar, ou seja: por que você é a melhor opção?”.

A sua imagem vale muito nas mídias sociais, por isso, vale a pena pensar em qual você deseja passar. Seu publico e produto são base para isso. 

Coach e Trainer
Fone: (41) 99867-9961
E-mail: contato@4dh.com.br
Site: http://www.4dh.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/paulaboarin/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/rhcoach
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfqHVl0nVHX74iAm-mvEm6
TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

O número de novos casos do coronavírus, caiu pelo terceiro dia consecutiv...

Abril em Milão é sinônimo da maior e mais importante feira que a cidade...

Um estudo sobre casais feito pela Universidade do Estado de Utah em parceri...

Qual hábito você vem fazendo em sua vida? Acorda já tendo todas as refei...

Gosta de carnes? Então veja esta novidade da Casa Madre, serviu um menu de...

É a perda involuntária de urina. Varia de um pequeno escape ocasional at�...

Isso é o que mais se vê em quem busca EMEGRECIMENTO! Vem segunda-feira e...

Controle, ciúmes, proibições, dedicação exclusiva, provas de amor são...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO