29 de março de 2024

BEM ESTAR

A COR DO ANO 2019

3715

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual: com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e começamos planejar mudanças na decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego, que celebrem a vida e nutram a alma! As referências serão muito mais orgânicas e voltadas para elementos da natureza. Tons terrosos estão sendo notados desde as principais feiras de 2018 e ganham força com as tintas eleitas para “cor do ano de 2019!”. Várias marcas lançam suas apostas e essas cores estarão presentes em muitos ambientes no próximo ano.

A principal cor é a que é lançada todos os anos pela PANTONE. E a Pantone elegeu para 2019 a cor Living Coral! Com caráter energizante, sociável e espirituoso. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica".

A principal cor é a que é lançada todos os anos pela PANTONE. E a Pantone elegeu para 2019 a cor Living Coral! Com caráter energizante, sociável e espirituoso. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica".


OUTRAS MARCAS TAMBÉM LANÇARAM SUAS CORES:

QUENTÃO é a cor da Suvinil. O tom de amarelo terroso promete compor ambientes contemporâneos e ao mesmo tempo nostálgicos trazendo luminosidade e aquecendo o ambiente.

CREME BRULEÉ é a cor da Coral e reflete um clima de positividade, e seu tom quente e neutro, permite que ele seja mesclado com uma série de paletas de acordo com o ambiente que será decorado.

CAVERNA é uma cor quente, casual e refinada é a escolha da marca Sherwin Willians! Da família de tons terrosos, a tonalidade lembra um terracota quente com raízes antigas e elementares, conectando o moderno e o ancestral.

ESPECIARIA ANTIGA foi eleita como a aposta da Eucatex para o próximo ano, a partir de um estudo em parceria com a consultoria Tendere. Uma mistura de tons terrosos, com nuances de rosa e vermelho opaco.

Eu amei! Mas se você não gostou de nenhuma dessas cores não tem problema: Além da cor principal, cada marca lança uma paleta com inúmeras cores e tendências: entre elas os bordôs, cinzas, azul acinzentado e os cappuccinos.


As marcas também estão inovando com aplicativos em que é possível com o celular fotografar e testar as cores que mais gosta e aplicar no ambiente para ter uma noção bastante real de como tudo ficará quando estiver pronto e pintado! Escolher uma nova cor para sua casa traz uma sensação de renovação. E com tantas opções de cores para escolher, por que não escolher um novo tom para sua vida esse ano?!

TALVES VOCÊ SE INTERESSE

ARTIGOS RELACIONADOS

Especialista elabora 10 dicas para que os pais aumentem a interação com o...

NO CARIBE, CARTAGENA, CURAÇAO, BONAIRE, ARUBA E COLON DIVERSÃO EM ALTO MA...

Tudo o que você precisa saber sobre Natal: o que fazer, praias e muito mai...

Elizeu Capoeira chegou a quatro vitórias consecutivas no UFC ao superar Ma...

Pensem em uma cidade charmosa, linda, cercada por montanhas, rios e cachoei...

Nesse dia dos namorados, veja algumas ideias que vão deixar essa data aind...

O Norwegian Bliss é um navio democrático em termos de cabines, com quase...

TEM UMA INFINIDADE DE PONTOS DE INTERESSE E ALGUNS SÃO MUITOS TRADICIONAI...

0 Comentários

DEIXE O SEU COMENTÁRIO PARA ESSE ARTIGO